Notícias

Brasil recebe 2,2 milhões de doses de vacinas doadas pelos EUA

Publicado em 22/11/2021 11h24 Atualizado em 22/11/2021 11h25
DoacaoVacinasEUA
DoacaoVacinasEUA2
DoacaoVacinasEUA1
DoacaoVacinasEUA3
DoacaoVacinasEUA4

O Brasil recebeu, no último domingo (21/11), cerca de 2,2 milhões de doses da vacina “AstraZeneca” contra a COVID-19, doadas pelo Governo dos Estados Unidos.

A iniciativa insere-se na diplomacia da saúde do Governo brasileiro, que muito agradece a solidariedade norte-americana, reflexo esta dos intensos laços de amizade e cooperação entre os dois países. Em junho passado, os Estados Unidos já haviam realizado uma primeira doação de cerca de 3 milhões de doses da vacina “Janssen” contra a COVID-19.

A carga de vacinas “AstraZeneca” chegou na manhã de domingo, dia 21, no Aeroporto Internacional de Viracopos, de onde seguiu para a Coordenação de Armazenamento e Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.

A doação humanitária foi coordenada pelo Ministério da Saúde e contou com a ativa colaboração do Ministério das Relações Exteriores, por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Coordenação-Geral de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania, da Embaixada do Brasil em Washington e do Consulado-Geral do Brasil em Chicago, e também da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).