Notícias
Brasil envia purificadores de água ao Sri Lanka

- Brasil envia purificadores de água ao Sri Lanka
A operação de doação humanitária foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), com apoio da Secretaria da Receita Federal e da Embaixada do Brasil em Colombo. O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) foi responsável pelo envio aéreo da carga de São Paulo a Colombo.
A cerimônia simbólica de entrega ocorreu, em 9 de dezembro último, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, Emprego Estrangeiro e Turismo do Sri Lanka. A Encarregada de negócios da Embaixada do Brasil em Colombo, Ministra-conselheira Mônica Maria Meirelles Nasser, foi recebida pelo Ministro da pasta, Vijitha Herath, para a entrega dos aparelhos.
O Ministro sri-lankês agradeceu o governo brasileiro pela oferta, e referiu-se às excelentes relações entre os dois países, bem como ao desejo de intensificá-las.
Cada purificador doado tem capacidade de filtrar mais de 10 mil litros de água por dia, sendo o suficiente para atender cerca de 600 pessoas diariamente, com base no índice internacional definido pelas Nações Unidas de 20 litros por dia e por pessoa.