Notícias
Brasil doa vacinas contra a poliomielite ao Paquistão

- Brasil doa vacinas contra a poliomielite ao Paquistão
A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, acarretando em paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma possível de prevenção.
A entrega da doação deu-se em 30/06, no Aeroporto Internacional de Islamabad. Participaram do ato simbólico, pela parte paquistanesa, o Vice-Diretor da Direção Federal de Imunização do Ministério da Saúde paquistanês, Inam Ali Bhatti e o Diretor de Relações Institucionais da pasta, Arslan Hyder, respectivamente, e, pela parte brasileira, o encarregado de negócios da Embaixada do Brasil no país, Ministro Alexandre da Silva Barbedo.
O senhor Bhatti informou que as vacinas doadas serão utilizadas na campanha nacional contra a poliomielite, a ser realizada no presente mês de julho e reiterou o agradecimento do governo paquistanês, manifestando interesse das autoridades locais, inclusive, em estabelecer cooperação regular para a doação de vacina contra a poliomielite. Já o senhor Hyder, transmitiu ao representante brasileiro os agradecimentos do Ministro da Saúde, Syed Mustafa Kamal, e do governo do Paquistão.
A operação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), e contou com o apoio da Secretaria da Receita Federal, da Embaixada do Brasil em Islamabad e da Embaixada do Paquistão em Brasília.