Notícias
Brasil doa vacinas a El Salvador

- Brasil doa vacinas a El Salvador
A doação tem caráter humanitário e não afeta o abastecimento nacional e estoques públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), administrado pelo Ministério da Saúde (MS).
A cerimônia simbólica de entrega ocorreu em 05/06, na Sede da Chancelaria salvadorenha, em Tegucigalpa. Participaram a diretora de Imunizações do Ministério da Saúde, Mayra Ruballo; a Diretora-Geral da Agência de El Salvador para Cooperação Internacional (ESCO), Karla de Palma; e a Ministra-Conselheira da Embaixada do Brasil em El Salvador, Maria Juliana Dutra Martins.
A diretora da ESCO, agradeceu o gesto brasileiro, que, segundo disse, reforça as relações diplomáticas e de cooperação bilaterais, e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em iniciativas que beneficiem os salvadorenhos. "Esse é um exemplo do poder transformador da diplomacia em favor do desenvolvimento humano”, afirmou a Diretora-Geral. Palma que, em reconhecimento e agradecimento, enfatizou que “o Brasil sempre contribui de maneira significativa para amparar o sistema de saúde da população salvadorenha e, particularmente, de grupos vulneráveis”.
Já a Diretora Ruballo agradeceu, em nome do Ministério de Saúde de El Salvador, pelo reiterado apoio do Brasil, ressaltando que as vacinas recebidas são de suma importância para continuar apoiando a população salvadorenha.
A Ministra Maria Juliana Dutra Martins ressaltou que a doação fortalece a coordenação técnica entre as instituições de saúde dos dois países.
A ação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e o posto da Secretaria da Receita Federal e da Embaixada do Brasil em São Salvador.