Notícias
Brasil doa medicamentos a Santa Lúcia

- Carga com as doações
A doação humanitária brasileira não afeta os estoques públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), administrados pelo Ministério da Saúde (MS).
A cerimônia simbólica de entrega dos medicamentos ocorreu em 25 de julho, em Castries na Chancelaria local. Na ocasião, o Embaixador do Brasil em Santa Lúcia, Colbert Soares Pinto Jr. ressaltou que o Brasil continuará a cooperar não apenas na área da saúde, mas também em outros setores. O Vice-Secretário Executivo da Chancelaria santa-lucence, Esli Lafeuilee, ressaltou o histórico de cooperação bilateral, bem como a recente doação brasileira de 10 mil doses da vacina contra a poliomielite.
A entrega foi feita ao representante do Ministério da Saúde, Bem-Estar e Assuntos do Idoso, Glensford Joseph. “Esses remédios permitirão reforçar o combate a doenças raras e de alto custo”, disse, expressando desejo de que a cooperação possa se aprofundar na área médica.
A operação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), e contou com o apoio da Embaixada do Brasil em Castries e da Secretaria da Receita Federal.