Notícias
Algodão latino-americano é um dos destaques da exposição global "Das Sementes aos Alimentos”

- Algodão latino-americano é um dos destaques da Exposição Global "Das Sementes aos Alimentos"
O pavilhão regional reúne ampla mostra de sabores, produtos e saberes tradicionais. O projeto +Algodão levou à capital italiana artesanatos e amostras têxteis confeccionadas com algodão latino-americano, com destaque para alguns dos looks da coleção “América Latina se veste de Algodão”, lançada no âmbito do projeto e feita com base em algodão cultivado por mulheres rurais do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.
O projeto +Algodão é uma iniciativa de cooperação Sul-Sul, coordenada desde 2013 no âmbito da parceria entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, a FAO e seis países parceiros: Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru, no âmbito do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO.
O projeto dividirá o pavilhão com representantes da Bolívia, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela. Ao todo, estão sendo exibidos mais de 50 produtos representativos dos 32 países da região, refletindo sua enorme riqueza agrícola e cultural.
O pavilhão conta ainda com um espaço interativo para crianças, que têm a oportunidade de descobrir, por meio de jogos e vídeos animados, os alimentos que a América Latina e o Caribe produzem para o mundo. Nesse espaço, um dos destaques é o vídeo animado ”Algodão: a fibra que nos une”, produzido pelo projeto +Algodão.

- Algodão latino-americano é um dos destaques da Exposição Global "Das Sementes aos Alimentos"