Notícias
GOVERNO DO BRASIL NA RUA
Em Araraquara, Governo do Brasil na Rua atende centenas de cidadãos com serviços gratuitos
- Foto: RUY CASTRO\ASCOM\SGPR
O conhecido Parque Infantil de Araraquara, no interior paulista, teve um dia diferente com a chegada do Governo do Brasil na Rua. A estrutura com tendas e estandes foi montada no local para atender cidadãos e cidadãs de Araraquara e região com serviços públicos gratuitos do governo federal e também da Prefeitura. O atendimento foi feito das 9h às 17h desta quarta-feira, 10.
Jéssica não sabia da chegada do Governo do Brasil na Rua até ver, na TV, uma reportagem falando sobre o programa. Não perdeu tempo, foi até o Parque em busca de atendimento do INSS. “Fui bem atendida, Graças a Deus. Eu estou aguardando a resposta agora. Caso eu não tenha um retorno, o pessoal me orientou a retornar no INSS presencialmente, mas fui bem atendida sim”, disse Jéssica, que ainda não tinha participado de um mutirão desse tamanho na cidade.
O ministro Guilherme Boulos esteve na abertura do Governo do Brasil na Rua em Araraquara e afirmou que o programa é mais do que o atendimento prestado à população. “Quem passa aqui em frente pode achar que é um monte de tenda, uma ação da cidadania, mas o que está sendo feito com o Governo do Brasil na Rua é uma visão, é uma concepção de dizer o seguinte: governo popular não pode ficar fechado em gabinete. Governo popular não tem que ficar só dentro de palácio. Governo popular tem que estar junto com o povo”, explicou o ministro. Ele destacou ainda a atuação do ex-prefeito da cidade, Edinho Silva para que o programa chegasse à cidade que governou.
O ex-prefeito Edinho Silva agradeceu pela realização do programa na cidade. “Um programa que é impecável e que sai pelo Brasil levando o governo do Brasil junto à sociedade, com serviços, para que a gente possa agilizar o atendimento da população, tirar dúvidas, para que a população possa entender como funcionam os programas do governo. Muitas vezes a sociedade pensa que está muito distante dela”, elogiou Edinho.
A vice-prefeita de Araraquara Meire Laurindo também participou da abertura do evento e pediu que a população ajudasse na divulgação do Governo do Brasil na Rua para que mais pessoas pudessem ser atendidas. ”Muitas pessoas têm dificuldade de acessar as mídias e aqui vocês vão ter oportunidade de organizar a vida através de diversos serviços. Faço questão de agradecer novamente por essa parceria e por sempre lembrar de Araraquara. A prefeitura se coloca à disposição para ajudar no que for preciso para que os araraquarenses possam aproveitar essa maravilhosa oportunidade”, agradeceu a vice-prefeita.
Entre os serviços mais procurados no Governo do Brasil na Rua em Araraquara estão INSS, Desenrola e Reforma Casa Brasil, informações sobre o Bolsa Família também teve alta procura.