Notícias
SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
Lista Preliminar de organizações com inscrições homologadas, classificadas e habilitadas para as Plenárias de Consulta entre pares por segmento
- Foto: Divulgação Consea
O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) divulga na data de hoje (24/01/2025) a Lista Preliminar das inscrições homologadas, classificadas e habilitadas para a próxima etapa que são as plenárias de consulta entre pares das organizações candidatas ao Edital nº 01/Consea/2025.
A lista preliminar das organizações com inscrições homologadas, classificadas e habilitadas para as plenárias de consulta entre pares está apresentada por ordem de classificação por segmento.
A comissão de indicação classificou as organizações de acordo com a pontuação e critérios detalhados nos itens 5.4 e Anexo VII do Edital. A pontuação final de cada organização é resultado da média ponderada das notas atribuídas para cada critério por dois avaliadores, um da sociedade civil e um do governo, membros da Comissão de Indicação. Os critérios foram avaliados a partir dos documentos enviados pelas organizações no ato da inscrição.
As organizações que tiveram suas inscrições homologadas, classificadas e habilitadas para a Etapa 2 - Plenária de consulta entre pares que ocorrerão de 05/02 até 12/02/2025.
Conforme disposto no Edital, as organizações que desejarem terão o prazo de 3 (três) dias úteis para apresentação de recurso administrativo que deverá ser encaminhado por meio de envio de formulário disponível no Anexo VI para o correio eletrônico assessoriaconsea@presidencia.gov.br.
As organizações devem permanecer atentas ao cronograma do Edital, devendo acessar o site oficial para informações e publicações, e aos comunicados da comissão de indicação que serão enviados pelo email assessoriaconsea@presidencia.gov.br para o email informado no ato da inscrição.
Todas as informações estão disponíveis no > Edital nº 01/Consea/2025 <.
A. Atores coletivos e grupos sociais prioritários para o acesso à alimentação adequada e saudável e à água de qualidade.
Instituto EcoVida (Pontuação classificatória – 47,00)
Cáritas Brasileira (Pontuação classificatória – 45,50)
Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido – AP1MC/Asa Brasil (Pontuação classificatória – 44,00)
Agentes Pastoral Negros do Brasil - APNs (Pontuação classificatória – 40,00)
Associação de Jovens Engajamundo (Pontuação classificatória – 40,00)
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB (Pontuação classificatória – 39,50)
Movimento Negro Unificado - MNU (Pontuação classificatória – 37,00)
B. Povos Indígenas
Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - APIB (Pontuação classificatória – 45,00)
Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade - AnMiga (Pontuação classificatória – 45,00)
Hutukara Associação Yanomami – HAY (Pontuação classificatória – 43,00)
Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo – APOINME (Pontuação classificatória – 41,50)
Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira – Coiab (Pontuação classificatória – 40,00)
Conselho do Povo Terena (Pontuação classificatória – 38,00)
Associação de Mulheres Indígenas de Belém do Solimões – MAPANA (Pontuação classificatória – 34,50)