Notícias
AVISO DE PAUTA
Ministro Márcio Macêdo participará de atos do 1º de maio em São Paulo e São Bernardo do Campo
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, foi convidado pelas centrais sindicais para participar dos atos mais importantes promovidos pelo sindicalismo brasileiro para marcar o Dia Internacional do Trabalhador.
O primeiro evento, pela manhã, será em São Paulo, na praça do Campo de Bagatelle, zona norte da capital paulista. O ato, organizado pelas centrais, terá como principais reivindicações este ano: redução da jornada de trabalho sem redução salarial; isenção do IRPF até R$ 5 mil/mês; menos juros, mais empregos; igualdade salarial entre homens e mulheres e aposentadoria digna.
À tarde, o ministro participará da celebração do Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, promovida pelos sindicatos do ABC. O ato será no Paço Municipal de São Bernardo do Campo. O slogan é “1º. de maio no ABC: 100 anos de lutas e conquistas”. É o retorno – depois de 9 anos – desse evento tradicional organizado pelos sindicalistas da região. Os pleitos centrais serão a isenção do IRPF para quem ganha até 5 mil/mês; redução das taxas de juros e da jornada de trabalho sem redução de salário.
Serviço:
Ato de 1º de maio em São Paulo
Local: Praça Campo de Bagatelle
Horário: por volta de 11h
Ato de 1º de maio dos sindicatos do ABC
Local: Paço Municipal de São Bernardo do Campo
Horário: a partir das 18h
Assessoria de Imprensa: Giovana Teles (61) 99303-2434