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Canais de atendimento da Ouvidoria

Publicado em 22/02/2019 19h07 Atualizado em 18/01/2021 11h07
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Canais de atendimento da Ouvidoria

A Ouvidoria do Ministério da Infraestrutura possui diversos canais de atendimento. É comum haver dúvidas sobre qual canal acionar, mas entenda melhor cada um deles, a seguir:

Atendimento telefônico

O Atendimento Telefônico é realizado através do número (61) 2029.8090. Este canal é ideal para situações em que o usuário precisa de uma resposta simples e direta.

De segunda a sexta-feira, de 8h00 às 20h00, (exceto feriados)

Whatsapp

A ouvidoria disponibilizou o número (61) 9965-2358 para recebimento de mensagens de Whatsapp (não são atendidas ligações telefônicas nesse telefone). As mensagens poderão ser encaminhadas a qualquer momento, porém serão respondidas no horário de funcionamento do Ministério, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

Este canal é recomendado para informações simples e diretas. Manifestações que exijam a disponibilização de informações mais elaboradas, a providência ou apuração do Ministério deverão ser realizadas pelos sistemas Fala.BR.

E-Mail

Se preferir, você também pode nos enviar um e-mail que cadastraremos a sua manifestação: ouvidoria@infraestrutura.gov.br

Presencial ou Correspondência:

Ministério da Infraestrutura
Esplanada dos Ministérios, Bloco R - Ed. Sede - Térreo (Antiga Biblioteca)
Brasília - Distrito Federal
CEP: 70.044-902

De segunda a sexta-feira, de 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 (exceto feriados) 

Fala.BR

O Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (Fala.BR) é o canal adequado para manifestações relativas a denúncias, solicitações de providência, sugestões, reclamações, elogios, simplifique e pedidos de acesso à informação referentes aos serviços públicos federais em geral, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades.Uma vez cadastrado no Fala.Br (clique aqui), o cidadão pode acompanhar as manifestações registradas.

Confira, a seguir, cada um dos tipos de manifestações que você pode registrar no Fala.BR

   

   

   

   

Na página principal do site do Ministério da Infraestrutura há uma seção denominada Acesso à Informação, em que são publicadas, de forma transparente, diferentes dados e informações de interesse público sobre o Ministério.

 

Protocolo Eletrônico – SEI!

Por meio do Sistema Eletrônico de Informações, o SEI, os cidadãos podem participar de processos administrativos relativos ao Ministério. Você pode acessar o SEI e consultar os processos eletrônicos das seguintes maneiras:

 Condições para
o cadastramento

 Faça seu
cadastro

 Acesse aqui!  Pesquisa
Pública
 Peticionamento
Eletrônico
 sei1  sei2  sei3  sei4  sei5

 Protocolo Eletrônico (acessar)

Manual para Cadastro no SEI - Sistema Eletrônico de Informações (acessar)

Manual para Peticionamento novo (acessar)

Manual para Peticionamento intercorrente - anexar documentos ao processo existente (acessar)

 

Acesse o vídeo e conheça o Mauá, o Chatbot do Ministério da Infraestrutura