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Conselho Diretor do INES anuncia nova eleição
O Conselho Diretor do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) comunica a realização de eleição para novos membros, com cronograma definido de acordo com suas normas de funcionamento. As inscrições dos candidatos começam no dia 13 de novembro e a votação será nos dias 3 e 4 de dezembro. Confira a seguir:
Divulgação da eleição: 3 a 12 de novembro
Inscrição dos candidatos: 13 a 22 de novembro
Campanha dos candidatos: 23 de novembro a 2 de dezembro
Eleição e apuração: 3 e 4 de dezembro (eleição) e 5 de dezembro (apuração)
Homologação do resultado com publicação no boletim de serviço: até 9 de dezembro
Posse dos membros eleitos: 10 de dezembro (última reunião ordinária de 2025)
Atendendo ao regimento interno vigente, a nova composição do Conselho Diretor do INES contempla:
- um representante do corpo docente do Departamento de Educação Básica (Debasi) e seu suplente;
- um representante do corpo docente do Departamento de Educação Superior (Desu) e seu suplente;
- dois representantes do corpo técnico-administrativo e seus suplentes, sendo um técnico de nível médio e um técnico de nível superior;
- um representante do corpo discente do Debasi com mais de 16 anos e seu suplente;
- um representante do corpo discente do Desu e seu suplente;
- um representante de pais/responsáveis de alunos do Colégio de Aplicação do INES e seu suplente.
A comissão eleitoral para este pleito é composta por quatro servidores do INES e foi designada pelos conselheiros na quarta reunião ordinária do Conselho Diretor de 2025, conforme formalizado no boletim 09/2025.
Dúvidas sobre a eleição poderão ser encaminhadas ao e-mail secretariacd@ines.gov.br
Confira aqui mais informações sobre o Conselho Diretor, bem como pautas e atas de reuniões