Notícias
Complexo Cultural Funarte MG recebe projeto “Descoisando a morte”
“Descoisando a morte” - foto: Paulo Santos
O Complexo Cultural Funarte MG, recebe, entre os dias 16 e 18 de maio, o projeto “Descoisando a morte”, abordando questões sobre vida, cuidado, morte e o grau de liberdade de ação nesse tecido, rede de valores e significados. O projeto conta uma intervenção cênica (seguida de bate-papo) e atividades formativas, totalizando 20 horas de atividades. O combo de ingressos para acesso a todo o festival pode ser adquirido aqui, mas as inscrições também podem ser realizadas separadamente.
Todas as atividades tem como objetivo a otimização da aprendizagem, a emergência de valores positivos e autênticos, o aprimoramento pessoal e profissional, resultando em uma ética e posturas mais humanistas, decorrentes da interação entre aprendizagem extrínseca e intrínseca. Uma perspectiva da arte-educação que oferece uma revisão de valores e crenças, para além do momento de dominação técnico-científica que vivemos atualmente.
Através de pedagogia sistêmica (metodologia ativa), as atividades aprofundam os respectivos temas: escuta ativa , palhaçaria terapêutica (atuação com idosos e pacientes com doenças ameaçadoras da vida), a vulnerabilidade como potência no cuidado e a dimensão da arte na finitude humana.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
16/05 - Sexta-feira
Intervenção Cênica “Tô morrendo… E quem não tá?”
Horário: 19h30 às 21h30
Ingressos: aqui
17/05 - Sábado
Oficina “A arte da escutatória”
Horário: 10h às 14h
Ingressos: aqui
Oficina “Clownpetências Paliativas”
Horário: 15h às 19h
Ingressos: aqui
18/05 - Domingo
Oficina “Vulnera Habilidades no Cuidado”
Horário: 10h às 14h
Ingressos: aqui
Horário: 15h às 19h
Oficina “(P)Arteiras de Mortes”
Ingressos: aqui