Notícias
Funarte reverencia trajetória de Angela Ro Ro
Angela Ro Ro - foto: reprodução
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) reverencia a trajetória e o legado de Angela Ro Ro, artista de contribuição singular para a música brasileira. Natural do Rio de Janeiro, ela ganhou o Brasil a partir do seu disco de estreia – “Angela Ro Ro” (1979) –, tornando-se uma referência da geração de artistas que despontou nas décadas de 1970 e 80.
O apelido “Ro Ro”, que lhe deu sobrenome artístico, era uma referência à voz rouca e marcante. Cantora, compositora e pianista, construiu um repertório eclético mas de inconfundível marca passional, presente em suas letras e performances. Gravou dez discos e inspirou diversos artistas, como Cazuza, Ney Matogrosso, Marina Lima e Maria Bethânia, sendo também intérprete de vários compositores brasileiros. De personalidade marcante, fez da arte o seu lugar de enaltecer lutas e paixões, uma das pioneiras na música brasileira a exaltar e celebrar o amor entre mulheres.
A Funarte se solidariza com familiares, amigos e admiradores de Angela Ro Ro. Seu legado permanece, sua arte e coragem seguem inspirando artistas e gerações em todo o país.