Notícias
Funarte recebe “Inópia Humanoide” na Sala Murilo Miranda
Espetáculo "Inópia humanidade"/ Crédito: Guará Siqueira
O Teatro Glauce Rocha, espaço cultural da Funarte no Rio de Janeiro, recebe a partir de 6 de agosto (quarta-feira) a montagem teatral “Inópia Humanoide”, na Sala Murilo Miranda. Empatia, discriminação e fundamentalismo religioso são alguns dos temas abordados no monólogo. A proposta é investigar questionamentos sobre perseguições a tudo que diverge de “um sistema opressor, mantido pela ignorância e pela brutalidade”.
O espetáculo já realizou mais de 20 apresentações - na Capital Fluminense e em João Pessoa (PB), Recife (PE) e São Paulo, Capital. Ivan Martins é o autor e o diretor. A atuação é de Mário Cardona Jr. A Companhia de Teatro E-Go-Cênicos realiza o projeto, com apoio do Programa Funarte Aberta – por meio da Cristos Produções e da Companhia Popular Versátil.
De acordo com Ivan Martins, a concepção da peça surgiu em meio a um momento de grande perturbação emocional coletiva, exatamente quando o Brasil e o mundo iniciaram uma intensa polarização. “O texto não fala de ninguém em especial. Mas a história se repete de forma tão viciosa, que acabou profetizando o que aconteceu e continua acontecendo, em várias partes do mundo”, complementa.
As apresentações de “Inópia Humanoide” acontecem de quarta-feira a sábado, às 19h30, e aos domingos, às 18h30, até dia 31. Os ingressos têm venda antecipada, online, pela pela internet (link aqui) ou, nos dias de espetáculo, na bilheteria.
Serviço
Espetáculo "Inópia Humanoide"
Quarta-feira a sábado às 19h30 | Domingos às 18h30
Classificação indicativa: 18 anos
Ingressos pelo Sympla ou bilheteria local
Local: Teatro Glauce Rocha - Espaço Cultural Funarte
Av. Rio Branco, 179, 8º andar, Centro - Rio de Janeiro (RJ)