Notícias
Espetáculo “Sonhar um Navio-mundo, dançar apesar da tempestade” em única apresentação no Complexo Cultural Funarte SP
Espetáculo “Sonhar um Navio-mundo, dançar apesar da tempestade” / Divulgação
O Núcleo Menos 1 Invisível partilha com o público a finalização do processo de criação da residência artística “Sonhar um Navio-mundo, dançar apesar da tempestade”, na sala Renée Gumiel, no dia 30 de janeiro (sexta-feira), às 10h.
A performance inspira-se nos cantos de trabalho e emancipação, em confluência com elementos corporais e com as provocações presentes no livro “Ecologia Decolonial: pensar a partir do mundo caribenho, do autor Malcom Ferdinand”. O elenco da companhia, juntamente com os artistas selecionados, tece um experimento artístico que celebra a diversidade e a pluralidade de corpos e existências, sem romantizações diante dos desafios da crise climática.
A realização deste laboratório de criação com temas poéticos/políticos a partir de elementos corporais e vocais faz parte do Projeto Levante, contemplado pela 38ª Edição de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. Ao término do laboratório foram selecionados dois participantes para integrar o novo processo de criação do Núcleo Menos 1 Invisível.
Serviço
Espetáculo “Sonhar um Navio-mundo, dançar apesar da tempestade”
30 de janeiro (Sexta-feira)
10h
Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
Entrada Gratuita
Duração 60 minutos
Classificação Livre