Notícias
Com dança e música, “Coisa de Pele” tem curta temporada no Teatro Dulcina
Espetáculo “Coisa de Pele” / Carol Pires
Livremente inspirado em uma composição de mesmo nome, de Jorge Aragão, o espetáculo “Coisa de Pele” fica em cartaz no Teatro Dulcina - espaço da Funarte no Centro do Rio de Janeiro - de 26 a 28 de setembro. Com apoio do Programa Funarte Aberta, “Coisa de Pele” combina dança e música, e tem ingressos a preços populares.
“O trabalho busca valorizar o que há de mais genuíno e particular em nosso quintal – espaço do íntimo festivo e familiar, onde se pisa devagarinho e se cultiva afetos, saberes, sabores, cheiros, dança e muita música” explica Fagner Santos, autor e diretor da montagem, que conta com seis artistas no elenco.
“Coisa de Pele tem palma da mão, balde, caixinha de fósforo, frigideira e voz. Assim, o ritmo improvisado é ditado e os corpos se embalam na necessidade do estar juntos, aquilombando, cantando e dançando a arte popular do nosso chão. É um ritual de agradecimento e fortalecimento da nossa ancestralidade. Afinal, é o povo que produz o show e assina a direção”. Isso é ‘coisa de pele’”, completa o bailarino e ator.
Serviço
Espetáculo “Coisa de Pele”
De 26 a 28 de setembro
sexta-feira a domingo, às 19h30
Classificação indicativa: Livre
Local: Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro, Rio de Janeiro/RJ – Metrô Cinelândia
Ingresso: R$ 40 | meia entrada R$20 | Vendas online pelo Sympla e na bilheteria
Mais informações pelo Instagram: @coisa_depeleoficial