Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Funarte
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Acesso à Informação (LAI)
    • Institucional
      • Apresentação
      • Estrutura Organizacional
      • Competências
      • Base Jurídica
      • Quem é Quem
      • Horário de Atendimento
      • Governança Institucional
      • Comissão de Ética da Funarte
      • Representações Regionais
      • Cedoc
      • Identidade Visual
    • Ações e Programas
    • Participação Social
      • Ouvidoria
    • Auditorias
      • Processos de Auditorias Anuais de Contas
      • Auditoria Interna
      • Auditorias Realizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU)
    • Corregedoria
    • Convênios e Transferências
      • Convênios e Instrumentos Congêneres
      • Termos de Execução Descentralizada (TED)
      • Termos aditivos
      • Dispensa de Celebração de Termo de Execução Descentralizada
    • Receitas e Despesas
      • Despesas com Ações de Desenvolvimento de Pessoas
      • Relatórios - 2000 a 2020
      • Receitas e Despesas
    • Privacidade e Proteção de Dados
      • Programa de Governança em Privacidade - PGP
      • Instituição do Comitê de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
      • Formulário de Comunicação à ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados)
    • Licitações e Contratos
      • Portal da Transparência
      • Concorrência
      • Contratações Diretas
      • Contratos
      • Convite
      • Plano de Contratações Anuais
      • Plano de Logística Sustentável
      • Pregões
      • Tomada de Preços
      • Edital de Notificação
    • Emissão / Pagamento GRU
    • Funarte em números
    • Demonstrações Contábeis
    • Servidores
      • Empregados Terceirizados
    • Informações Classificadas
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Exercício 2025
      • Exercício 2024
      • Exercício 2023
      • Exercício 2022
      • Exercício 2021
      • Exercício 2020
    • Serviços de Informação ao Cidadão – SIC
    • Painel Lei de Acesso à Informação
    • Fala.BR
    • Perguntas Frequentes
      • Espaços Culturais
      • Ouvidoria
      • Espaços Culturais
      • Lei de Acesso à Informação - LAI
      • Busca LAI
      • Perguntas e Respostas da Lei de Acesso à Informação - LAI
    • Dados Abertos
      • Dados Abertos
    • Editais de Movimentação de Força de Trabalho
      • Edital 529/2025 - Analista - Divisão de Cadastro e Pagamento. DICAP
      • Edital nº 478/2025 - Divisão de Engenharia ( Engenheiro Civil)
      • Edital No. 413/2025 - Analista Administrativo - Divisão de Cadastro e Pagamento / Dicap (CANCELADO
      • Edital nº 410/2025 - CD-SP - Administrador (São Paulo)
      • Edital No. 409/2025, Coordenação de Orçamento, Finanças e Contabilidade - Cofin
    • Boletim Interno de Pessoal
      • 2023
      • 2022
      • 2021
      • 2024
      • 2025
    • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
      • Pesquisa Pública do SEI
      • Reestruturação das Unidades Administrativas
  • Áreas Artísticas
    • Artes Integradas
    • Artes Visuais
    • Circo
    • Dança
    • Música
    • Teatro
  • Assuntos
    • Notícias
      • Todas as Notícias
      • Notícias por tema
      • Notícias Antigas
    • Discursos da Presidenta
    • Brasil das Artes: Uma Política Nacional - Texto-base
      • “Brasil das Artes: Uma Política Nacional” - Texto-base
    • Funarte 50 anos
    • Pesquisa de Fomento às Artes no Brasil
    • Fomento às Artes Balanço 2023
    • Espaços Culturais
    • Edições Funarte
      • Solicitar doação de livro publicado pelas Edições Funarte
    • Documentos Históricos
    • Pesquisa Artes Visuais
      • Consultar Catálogos - Salão Nacional de Artes Plásticas 1978-1995
      • Consultar os catálogos da Rede Nacional FUNARTE de Artes Visuais oriundos dos projetos apoiados na 9º e 10º edições do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais
      • Consultar Dicionário Técnico da Fotografia Clássica
    • Programação Funarte
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
    • Carta de Serviços ao Cidadão
      • Carta de Serviços ao Cidadão
    • Ouvidoria
      • Certificados do Ouvidor
  • Composição
    • Ministério da Cultura
    • Presidência I PRESI
      • Gabinete de Gabinete I CGAB
      • Procuradoria Federal | PF-FUNARTE
      • Auditoria Interna | AUDIT
      • Ouvidoria I OUV
      • Corregedoria I CORREG
      • Coordenação-Geral de Comunicação I CGCOM
      • Coordenação-Geral de Difusão I CGDIF
    • Diretoria Executiva I DIREX
      • Coordenação-Geral de Fomento I CGF
      • Coordenação-Geral de Patrimônio e Tecnologia I CGPT
      • Coordenação-Geral de Orçamento e Administração | CGOA
      • Coordenação de Planejamento e Governança I COPLAG
      • Comissão de Ética da Funarte | CEF
    • Centro de Circo I CECIRCO
      • Coordenação de Programas para o Circo I COPCIRCO
      • Coordenação da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha I ENCLO
    • Centro de Artes Visuais | CEAV
      • Coordenação de Programas para as Artes Visuais | COPAV
      • Coordenação Setorial de Artes Visuais | COAV
    • Centro de Música | CEMUS
      • Coordenação de Programas para Música | COPMUS
      • Coordenação Setorial de Música Popular | COMUSP
      • Coordenação Setoral de Ópera e Música Concerto | COMUC
    • Centro de Dança | CEDANÇA
      • Coordenação de Programas para a Dança I COPDANÇA
      • Coordenação Setorial de Dança I CODANÇA
      • Setor do Teatro Cacilda Becker I STCB
    • Diretoria de Memória, Pesquisa e Produção de Conteúdos | DIMEMO
      • Coordenação do Centro de Documentação e Pesquisa | CEDOC
      • Coordenação de Programas para Pesquisa e Produção de Conteúdos | COPCON
  • Fomento às Artes
    • Editais abertos
    • Editais em andamento
      • Prêmio Funarte Mestras e Mestres das Artes 2025
      • Programa Funarte Aberta 2025 - Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte no Rio de Janeiro
      • Programa Funarte Aberta 2025 - Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte MG E SP
    • 2025
      • Prêmio Funarte Mestras e Mestres das Artes 2025
      • Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2025
      • Bolsa de Investigação Magaly Muguercia 2025-2027
      • Programa Ibercena - Convocatória 2025-2026
      • Programa Ibercena - Confluências das Artes Cênicas Afro Ibero-americanas e da Diáspora
      • BOLSA FUNARTE BRASIL CONEXÕES INTERNACIONAIS 2025 - TEMPORADA CULTURAL BRASIL-FRANÇA: Participação de jovens criadores(as) no Festival OFF Avignon e na Bienal de Dança de Lyon
      • BOLSA FUNARTE BRASIL CONEXÕES INTERNACIONAIS 2025 TEMPORADA CULTURAL BRASIL-FRANÇA: Participação em eventos
      • Programa Ibermúsicas - Convocatórias 2025
    • 2024
      • Programa Funarte Aberta 2025 - Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte no Rio de Janeiro
      • Programa Funarte Aberta 2025 - Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte MG E SP
      • Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (ENCLO) - Turma 2025-2026 / Bolsa Cultural
      • Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia – 17ª Edição
      • Bolsa Funarte Residência Artística na ENCLO
      • Programa Retomada Cultural RS - Bolsa Funarte de Apoio a Ações Artísticas Continuadas 2024
      • Bolsa Funarte Brasil Conexões Internacionais 2024
      • Programa Ibercena 2024
      • Edital de Mobilidade Cultural - MinC / Funarte - Programa de Intercâmbio Cultural
    • 2023
    • 2022
    • 2021
    • Editais Anteriores
  • Central de Conteúdo
    • Plataforma Rede das Artes
    • Programa Nacional de Apoio à Cultura - PRONAC
    • Incentivo e Apoio às Artes
    • Divisão de Preservação - DIPRE
    • Solicitar Reprodução de Acervo do Centro de Documentação
  • Serviços
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
Você está aqui: Página Inicial Assuntos Programação Funarte Programação de 24/10 a 30/10
Info

Programação de 24/10 a 30/10

De 24/10 até 30/10/2025
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 24/10/2025 14h55
  • Programação

    Funarte MG - 2º Festival de Música Doida - foto: Pablo Bernardo

    RIO DE JANEIRO

    ARTES INTEGRADAS

    Circo – Dança

    Oficina

    “Laboratório Criativo Dança Malabar: Manipulação de Objetos”

    Datas: 1 a 29 de outubro de 2025, quartas-feiras

    Horários: das 14h às 17h

    No curso artístico imersivo, inserido no campo do “circo contemporâneo”, é explorada a fusão entre o malabarismo e a dança e combinadas técnicas tradicionais de manipulação de objetos circenses – tais como claves, bolas e aros – com itens do cotidiano – cadeiras, chapéus e outros. Conduzida pela artista, diretora e educadora Lisete Farias, a ação tem como objetivo “acentuar a expressividade e a linguagem corporal” e proporcionar “uma experiência imersiva, propícia para a criação e para a expansão de horizontes artísticos, em um ambiente lúdico”, diz a realizadora. “O processo aproveita várias possibilidades de movimentos, estimulando a quebra da verticalidade da técnica tradicional do malabarismo, com ferramentas para incentivar os(as) participantes a se tornarem intérpretes e autores”, conclui.

    Público-alvo: artistas emergentes de circo, dança, teatro, música e qualquer “entusiasta do movimento e da expressão corporal”.

    Classificação indicativa: 16 anos

    É possível inscrever-se para o ciclo completo ou para sessões avulsas

    Ciclo completo – número de sessões: cinco

    Duração: ciclo completo: 15 h | Uma sessão: 3h

    Certificados entregues ao final do curso

    Valores

    Ciclo completo: R$ 120 | Sessão avulsa: R$ 30 |

    Cinco vagas adicionais gratuitas serão disponibilizadas para pessoas autodeclaradas negras, ou com deficiência, ou indígena

    Inscrições por formulário online, aqui, neste link

    Local: Teatro Dulcina – Sala de Ensaios

    Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro – Rio de Janeiro (RJ) | Próximo à estação do Metrô Cinelândia

    Contatos: Instagram: @lisetefarias e @escenacirco | Whats. (82) 98803982 | E.mail: lisetefariascircusart@gmail.com

    Dança – Teatro – Circo – Música

    “Oficina de Iluminação Cênica Ponto de Encontro de Fazedores de Arte”

    Ministrante: João Gioia – artista iluminador especialista

    29 de setembro a 22 de dezembro de 2025, às segundas-feiras

    Horário: 14h às 17h

    Inscrições abertas

    No curso, o artista e técnico João Gioia tem como proposta criar uma experiência teórico-prática, que vai além da técnica: explora a luz como ferramenta criativa e expressiva em teatro, circo, dança, música e outras linguagens; e integra teoria, prática e acessibilidade. Há chance de participação semipresencial, online, ao vivo. Com mais de 20 anos no ramo, Gioia foi indicado a diversos prêmios. Une experiência prática, inovação e pesquisa, com uma formação sólida. “Destinada a artistas, técnicos, educadores e estudantes de artes cênicas outras linguagens, tanto iniciantes, a partir de 16 anos, quanto profissionais experientes, a Oficina de Iluminação Cênica Ponto de Encontro de Fazedores de Arte proporciona um mergulho na arte e técnica da iluminação de espetáculos”, resume a ementa.

    Sobre João Gioia

    Carioca, o iluminador, ator, professor e artista de teatro João Gioia é Bacharel em Artes Cênicas e em Docência. Trabalhou na iluminação do espetáculo As Comadres, dirigido por Ariane Mnouchkine, colaborando com Hugo Mercier Bosseny, com temporada em Paris (FR), na sede do Théâtre du Soleil – espetáculo indicado no Prêmio Melhor Desenho de Luz – Musical, do Broadway World Awards (2019), entre outros. Foi também indicado ao Prêmio Shell 2024 – Melhor Iluminação, por Sidarta. Foi professor de iluminação na Escola Spectaculu – direção artística de Gringo Cardia, Marisa Orth e Vik Muniz. Trabalhou como assistente de renomados iluminadores brasileiros, como Aurélio de Simoni, Paulo Cesar Medeiros, Renato Machado e Tomás Ribas e em companhias teatrais reconhecidas.

    Público-alvo: Maiores de 16 anos, artistas, estudantes e profissionais interessados em iluminação cênica

    Investimento: R$ 400 por mês – desconto de 10% para pacote de três meses

    Local: Centro Técnico de Artes (CTA) – Fundação Nacional de Artes – Funarte

    Endereço: Rua do lavradio, 54, Centro – Rio de Janeiro (RJ)

    Calendário

    • Setembro – 29/9 – aula inaugural

    • Outubro – 4 encontros – dias 6, 13, 20 e 27

    • Novembro – 4 encontros – dias 3, 10, 17 e 24

    • Dezembro – 4 encontros – dias 1, 8, 15 + Formatura

    Mais informações e inscrições a partir da página neste link

    Realização: Ponte das Artes Produções | Apoio: Programa Funarte Aberta

    Teatro – Música

    Espetáculo de teatro musical infantil – para a toda a família

    “De Toda Cor”

    4 a 26 de outubro, sábados e domingos, às 15h 

    A peça é um convite ao público para a entrada em um mundo mágico, onde os lápis de cor ganham vida, em uma história sobre igualdade racial, empatia e aceitação de diferenças. Ela traz um conflito entre os personagens: de início, eles rejeitam a presença do lápis bege – considerado “fora do padrão”. Mas o enredo mostra como as diferenças enriquecem o mundo e como cada cor tem um papel único e especial. Com músicas cativantes e paródias de canções tradicionais infantis, a obra desperta a imaginação. Promove reflexões importantes, com uma proposta de leveza e diversão, em universo de brincadeira, cheio de movimento, visualidade e música, com trilha sonora original e linguagem interativa. O foco é aproximar os(as) pequenos(as) da experiência teatral e incentivar seu contato com as artes desde cedo.

    O diretor, Bruno Seixas - Com mais de 20 anos de experiência, entre atuação e direção, Bruno Seixas tem no currículo mais de 40 espetáculos e 15 filmes. Em seu currículo, constam os prêmios Melhor Ator no Cinefest, e Melhor Documentário, no Rio Webfest, este com Ciclos. No ano anterior, no mesmo festival, foi indicado em duas categorias de melhor ator, pela série América. Dirigiu recentemente vários espetáculos, com textos de grandes autores.

    A diretora de produção, Luiza Outão – “Atuante na área de teatro para a infância e juventude, ela segue uma proposta: colaborar na criação de obras que dialoguem com valores humanos, educativos e culturais. Seu trabalho tem-se destacado por projetos que buscam “unir qualidade artística, pedagogia e democratização do acesso à cultura”, informa o release.

    Local: Teatro Glauce Rocha

    Endereço: Av. Rio Branco, 179 – Centro, Rio de Janeiro (RJ)

    Classificação indicativa: Livre

    Ingressos: R$50 | Meia-entrada: R$25 Vendas: no site Sympla, neste link, e na bilheteria 

    Duração: 1 hora

    Texto e direção: Bruno Seixas | Figurinos: Débora Pinheiro | Cenário: Rafael Vasquez | Elenco: Bea Monteiro, Carol Miranda, Cassio Alves, Eduardo Matos, Emelly Nicole, Maria Clara Pavão, Vitória Viana, Thais Carnaúba e Vitor Guilherme | Direção de Produção: Luiza Outão | Mídias Sociais: Bea Monteiro e Maria Clara Pavão | Mais informações: Instagram: @detodacor.peca | E-mail: producao.detodacor@gmail.com | Whats.: (21) 971624878

    Dança – Teatro – Circo – Música

    Oficinas

    Projeto “Te Espero lá no Cacilda”

    Teatro e circo, dança contemporânea e percepção do movimento

    Até dia 27 de novembro de 2025

    Toda segunda-feira

    Para pessoas com e sem deficiências, físicas ou intelectuais, as oficinas de dança e teatro incluem técnicas de música e circo. Está previsto no projeto, ainda, um espetáculo no teatro, no final do ano, com os participantes apresentando o resultado das pesquisas artísticas desenvolvidas.

    Oficina de Teatro e Circo

    Horário: das 13h30 às 15h

    Coordenação: Rubens Gripp | Ministração: Angélica Gomes | Colaboração: estagiários da Angel Vianna Escola e Faculdade

    Oficina de Dança Contemporânea e Percepção do Movimento

    Com a Pulsar Cia. de Dança

    Horário: das 15h30 às 17h.

    Coordenação Geral e Direção: Maria Teresa Taquechel y Saiz

    Coordenação Musical: Thelma Alvarez

    Ministrantes parceiros: bailarinos Lilian Lima e Sergio Menezes.

    Número de vagas: 15 em cada curso

    Coordenação Geral e Direção: Maria Teresa Taquechel y Saiz

    Oficina de Teatro e Circo

    Coordenado por Rubens Gripp, fundador da oficina e do grupo Teatro Novo, o workshop é realizado pela professora Angélica Gomes. A proposta é desenvolver e apresentar o trabalho de um coletivo de teatro de atores/atrizes e produtores(as) de cultura com deficiências que, em sua maioria, ou tem síndrome de Down ou autismo, e/ou são cadeirantes. “É uma oficina que busca o desenvolvimento artístico e de criação, por meio das singularidades de cada um. O projeto também sensibiliza o público sobre o potencial de criação das pessoas com deficiência e o que podem desenvolver em teatro. Isso gera uma mudança de olhar sobre os atores e produtores com deficiência e o fazer artístico: quebra ideias preconceituosas de que “pouco eles poderiam fazer” ou de que “nada haveria de se aprender com eles” diz a sinopse. 

    Oficina de Dança Contemporânea e Percepção do Movimento

    Coordenada pela bailarina, coreógrafa Maria Teresa Taquechel y Saiz, diretora da Pulsar Cia. de Dança – que também atua como oficineira – o trabalho articula conteúdos sobre a percepção do movimento e da dança contemporânea com estímulo à pesquisa corporal e ao desenvolvimento dos processos criativos. O foco é “ampliar a consciência sobre as relações internas do corpo; o meio em que está inserido; e a expressão de cada pessoa”. Busca-se, ainda, “enriquecer o repertorio corporal de cada participante e promover a troca/conexão com o espaço e as pessoas ao redor”. Concebido pela Pulsar Cia. de Dança, o projeto tem como coordenadora musical Thelma Alvares, professora da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também oficineira, ela desenvolve uma pesquisa musical com os(as) participantes, em se integram dança e música.

    Os(as) ministrantes

    Pesquisadora do movimento, Maria Teresa Taquechel y Saiz é mestra em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e formada em Dança Contemporânea pela Angel Vianna Escola e Faculdade de Dança, da qual é membro associado e onde lecionou e coordenou a Pós-graduação em Corpo, Educação e Diferenças. Tem formação em Recuperação Motora e Terapia Através da Dança e no Método Feldenkrais. É diretora, coreógrafa e bailarina da Pulsar Companhia de Dança, desde sua fundação, em 2000 – em nome da qual recebeu o prêmio Ordem do Mérito Cultural 2004. A professora tem como foco: dança contemporânea, acessibilidade, conscientização através do movimento e criação coletiva.

    Angélica Gomes é atriz, palhaça, trapezista, bailarina brincante e educadora, o grupo Teatro de Anônimo desde sua fundação. É formada pela Escola Nacional de Circo (Funarte) onde se especializou em números aéreos e pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna É licenciada em dança pela Faculdade de Dança Angel Vianna (2011). Com vasta experiência teatral e circense, em 2023, Maria Angélica idealizou e protagonizou o espetáculo infantil Dando Ouvidos, entre outros. Sua carreira é marcada pelo compromisso com a arte e a educação. Ministra oficinas de circo e teatro para crianças e famílias, como a Circo em Família, (2020), que buscou uma experiência criativa e divertida nas residências.

    Thelma Alvares – Professora titular da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ), no curso de Licenciatura em Música e no Bacharelado em Musicoterapia, dedica-se, por meio da educação musical e da promoção da diversidade e da arte, a derrubar preconceitos e a construir novas percepções e oportunidades para a inserção social de grupos desfavorecidos. Fez estágio de pós-doutorado em Saúde Pública na Fundação Oswaldo Cruz. Bacharel em Musicoterapia – Conservatório Brasileiro de Música (CBM) – e doutora em Educação Musical/Musicoterapia (Universidade de Miami), escreveu livros interdisciplinares sobre estes temas. Entre suas várias especializações, está Saúde Mental (UFRJ). É mestra em Terapias Expressivas (Lesley College). Foi coordenadora do Curso de Especialização em Terapia das Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

    Lilian Lima - Bailarina, professora e pesquisadora em dança, é licenciada na área pela Angel Vianna. Estudou no Centro de Formação Artística de Rio das Ostras (RJ). Foi bailarina na Cia. de Dança Baía Formosa, na Catarse Cia. de Dança e Arte, na Cia. Gente e no Grupo Performance. Trabalhou como professora de dança em escolas e empresas de artes. Desde 2020, promove o projeto Corpo Livre, que disponibiliza aulas de Consciência Corporal. Realiza um trabalho voluntário de aulas dessa disciplina no Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB), desde 2023. É uma das idealizadoras do Coletivo de arte, pesquisa, educação e saúde Rememoriar.

    Sergio Menezes - Professor, bailarino e coreógrafo e produtor de danças urbanas desde 2013, foi intérprete-criador da Cia. DançaRio. Já foi dançarino e coreógrafo em trabalhos para empresas de marcas conhecidas. É membro da Comissão Artística de Dança Show no Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ). É considerado pioneiro na profissionalização da K-performance no Brasil. Produziu e idealizou vários eventos reconhecidos de K-pop e cultura Coreana. Foi jurado em vários festivais ligados a esse gênero. É graduado em Marketing e pós-graduado em Neurociência do Desenvolvimento, com MBA em Comunicação e Marketing.

    Parcerias: Programa de Estágios do Curso de Licenciatura em Dança da Angel Vianna Escola e Faculdade

    Projeto Musidança – Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB – UFRJ).

    Inscrições gratuitas: realizadas em entrevistas, marcada pelo Whatsapp (21) 999735534

    Local: Teatro Cacilda Becker
    Endereço: Rua do catete, 338 - Catete – Rio de Janeiro (RJ) | Próximo à Estação do Metrô Largo do Machado

    Leia mais aqui, na Seção Notícias do site da Funarte

    DANÇA

    Espetáculo

    “Matéria”

    24 de outubro a 2 de novembro de 2025, de sexta-feira a domingo

    Horários: Sextas-feiras: 19h30 | Sábados e domingos: 18h

    O espetáculo, a mais nova criação da Esther Weitzman Companhia de Dança, tem como proposta um mergulho dos sentidos humanos na energia e nas formas do movimento. Na obra, os meios de construção da coreografia resultam em uma enorme liberação e compreensão da energia associada ao movimento, transformando a cena em uma dança vigorosa. A questão da energia física, vital, e da dinâmica do grupo acompanha todo o roteiro. Há um desafio para os(as) intérpretes-criadores: reimaginar o espaço-tempo, por meio do fluxo contínuo do movimento; e operar com suas intensidades”, diz o grupo. A interação do elenco e a alternância de movimentos ensaiados com improviso geram um jogo de movimento, novo a cada apresentação. O projeto celebra o trabalho contínuo de 26 anos da companhia.

    A Esther Weitzman Cia. de Dança

    Elogiada pela crítica e pelo público, a Esther Weitzman é um dos grupos de dança contemporânea mais longevos do país. Esther fundou seu Studio Casa de Pedra-Centro de Educação e Arte do Movimento no Rio de Janeiro (RJ), em 1992. Este se tornou sede da companhia – que ela criou, em 1999. O coletivo recebeu indicações de melhores espetáculos na imprensa e foi contemplado em diversos editais municipais, estaduais e federais. Suas mais recentes criações incluem Breve ; a infantojuvenil Iolanta, a princesa de vidro – prêmio Melhor Coreografia do CBTIJ; Desenho do Tempo e Presenças na Ausência – com a Cia. de Ballet da Cidade de Niterói; Silêncio Turbulento; e As Histórias que Inventamos Sobre Nós, indicado como um dos melhores de 2019, por O Globo e ao Prêmio Cesgranrio de Dança; entre outras.

    A diretora

    Esther Weitzman é especialista em Arte e Filosofia pela PUC-Rio – e formada em Dança na Faculdade Angel Vianna. É professora de lá e desde o ano 2000, de Dança Contemporânea na PUC. Seu trabalho une a criação coreográfica à pedagogia da dança e à formação de atores, bailarinos e coreógrafos. Em muitos projetos teatrais foi bailarina, diretora de movimento e coreógrafa – ofício no qual ganhou vários prêmios, indicações e reconhecimento. Há décadas, tem sido convidada para realizar oficinas de dança e coreográfia e residências artísticas, em várias cidades. Foi coreógrafa de óperas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Fidélio, dirigida por Roberto Renault e O Trovador, com direção de Bia Lessa – e, no Theatro Municipal de São Paulo, Aída com direção de Bia Lessa.

    Classificação indicativa: 12 anos 

    Ingressos: R$ 60 | Meia entrada : R$ 30

    Vendas no site www.sympla.com.br e na bilheteria

    Local: Teatro Cacilda Becker

    Endereço: Rua do Catete, 338, Catete – Rio de Janeiro (RJ) – Próximo ao Metrô Largo do Machado

    Concepção, Coreografia e Direção: Esther Weitzman | Bailarinas e bailarinos Criadoras(es): Bia Peixoto, Edney D’Conti, Fagner Santos, Milena Codeço e Rodrigo Gondim | Bailarino Criador Stand-in: Pedro Quaresma | Colaboração Artística: Alexandre Bhering | Preparação Corporal: Bruna Fiuza | Professores Oficineiros: Gabi Patrício, Giselda Fernandes, Luciana Bicalho, Paulo Marques, Renata Versiani e Toni Rodrigues | Desenho de Luz: Sara Fagundes | Trilha Sonora: Gabriel Salsi e João Mello | Música utilizada: “Neon 1: Shinjuku” de Hannah Peel | Direção de Produção: Marcelo Cabanas | Operação de Luz: Sara Fagundes | Assistência de Iluminação: Rodrigo Gilla | Operação de Som: Gabriel Salsi | Costura: Joelma Coimbra / Alzeni Maria da Costa | Projeto Gráfico: Flavio Pereira | Arte da Capa: Luana Gutmacher | Figurino: Manuela Weitzman | Fotografia: Renato Mangolin | Versiani / Toni Rodrigues | Vídeo e Teaser: Semear Filmes | Assessoria de Imprensa: Marina Mello | Mídias Sociais: Rodrigo Gilla | Realização: Esther Weitzman Companhia de Dança | Apoio: Programa Funarte Aberta

    Mais informações: E-mails: weitzmanproducao@gmail.com e weitzmandanca@gmail.com | Whats.: (21) 988968305

    TEATRO

    Espetáculo

    Pra eu parar de me doer

    Datas: 17 a 19 de outubro de 2025

    Horários: sexta-feira e sábado, 19h30; domingo, 18h30

    A obra narra a história de um homem que, abandonado por seu companheiro, precisa transmutar a dor da perda – algo muito difícil, em especial por causa do preconceito com o amor entre pessoas lgbtqiapn+. A montagem, da Companhia Poiésis de Teatro, ficou entre as três mais bem colocadas no Festival do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated – RJ), em 2024. O personagem vivencia questionamentos: como se refazer depois que um grande amor se vai? Como enfrentar esse luto? Como ouvir o eco da própria voz, reverberando no vazio? Solitária, essa pessoa vaga pela madrugada fria e nebulosa de uma cidade deserta, experimentando o sofrimento, em seu sentido mais agudo. Seu objetivo é, na busca pelo amor perdido, reencontrar o que sobrou de si após o rompimento.

    Sala Murilo Miranda - Teatro Glauce Rocha 

    Endereço: Av. Rio Branco, 179, 8º andar – Centro, Rio de Janeiro (RJ)

    Classificação: 14 anos

    Ingressos: R$ 40 | Meia-entrada R$ 20 | Vendas no site Sympla, aqui, neste link, e na bilheteria 

    Duração: 60 min

    Direção, dramaturgia e trilha sonora: Raiff Magno, a partir da obra de Caio Fernando Abreu | Atuação: Tiago Cavalcante | Assistência de direção: Dayse Cervai | Direção de arte: Raiff Magno | Programação visual e operação de áudio: André Marinho | Iluminação: Victor Tavares | Realização: Companhia Poiésis de Teatro | Uma produção Catânia Produções Artísticas LTDA. | Apoio: Programa Funarte Aberta

    Mais informações: Rede social: instagram.com/ciapoiesisdeteatro – E-mail: ciapoiesisdeteatro@gmail.com

    Espetáculo

    “Limítrofe”

    3 a 26 de outubro, de quinta-feira a domingo

    Horários: quinta, sexta e sábado às 19h | Domingo às 18h

    A obra aborda a saúde mental, com humor e drama. Estão previstas também rodas de conversa com especialistas no tema. A "dramédia" – peça com elementos de drama e comédia ao mesmo tempo – tem como tema central o universo das patologias psíquicas. De forma poética, sugere um convite ao público para a reflexão sobre julgamentos apressados quanto ao sofrimento alheio e o modo como a sociedade lida com ele. Traz três personagens, que se encontram por acaso, no telhado de um prédio alto, cada um com seu desespero e na intenção de tirar a própria vida. O encontro entre uma bailarina, um ator de TV e um escritor, com suas dores e conflitos internos, desencadeia uma série de discussões filosóficas e existenciais, que terminam de forma inesperada.

    Classificação etária: 14 anos

    Ingressos: R$ 60 | Meia-entrada: R$ 30 | Vendas no site Sympla – clique aqui neste link e na bilheteria | Dez por cento de todos os ingressos serão distribuídos para ONGs, estudantes da rede pública e profissionais da saúde.

    Duração: 75 minutos

    Local: Teatro Dulcina

    Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro – Rio de Janeiro (RJ)

    Texto: Oscar Calixto | Direção Daniel Dias da Silva e Anderson Cunha | Elenco: Malu Falangola, Raphael Najan e Oscar Calixto | Realização: Baco Produções Artísticas e Babik Produções | Coprodução: B&C Produções Artísticas | Apoio: Programa Funarte Aberta | Mais informações: Instagram: @espetaculolimitrofe | Baco Produções Artísticas: @bacoproducoesartisticas | Babik Produções Artísticas: @babikproducoesartisticas | B&C Produções Artísticas: @bcproducoesartisticas | Para a imprensa: Marrom Glacê Comunicação | Tel.: 21 997455237 – 21 991362225 | E-mail: contato@marromglaceassessoria.com.br

    MÚSICA

    Apresentação de samba

    “Bira da Vila De Vinte Em Vinte”

    8 de outubro a 26 de novembro de 2025

    Horários: quartas-feiras, às 19h 

    No Show, o cantor, compositor e produtor cultural Bira da Vila passeia pela história do samba por meio das obras mais emblemáticas dos mestres do estilo. “Percorre os principais marcos do gênero, do século XIX até hoje, em um mapeamento cronológico, que emociona e educa”, diz a sinopse. A viagem musical começa em 1875, com Joaquim Antônio da Silva Callado e Chiquinha Gonzaga, com o choro e o maxixe; passa para o início do Século XX, na famosa casa de Tia Ciata, no Rio de Janeiro, a “Pequena África”; e por nomes como Donga, Sinhô e João da Baiana; e em mais uma geração, com Pixinguinha, Paulo da Portela, Ari Barroso e Ismael Silva. “É uma verdadeira aula viva sobre memória e ancestralidade, celebrando os grandes compositores da nossa história”, conclui o texto.

    Acesse aqui a minibiografia de Bira da Vila, com links para vídeos

    Classificação indicativa: 14 anos

    Ingressos: R$ 80. Meia-entrada: R$ 40 | Vendas: site www.sympla.com.br (breve) e na bilheteria

    Local: Teatro Dulcina

    Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro – Rio de Janeiro (RJ)

    Realização: BV Produções | Apoio: Programa Funarte Aberta | Mais informações: Whats.: (21) 96461 9015 ou (21) 96597 0610 | E-mail: bvproducoesbx@gmail.com

    SÃO PAULO

    DANÇA

    Dança à Deriva 2025 - 12º Encontro Latino-Americano de Dança, Performance e Teatralidades

    De 28 outubro a 02 de novembro de 2025

    De terça a domingo

    Idealizado e coordenado por Solange Borelli, o encontro reafirma sua vocação como um espaço de confluência de pensamentos e práticas contemporâneas, voltado à experimentação cênica e à diversidade estética. A edição de 2025 traz o tema da internacionalização das produções nacionais, fortalecendo redes de criação e circulação artística entre os países latino-americanos, e promovendo o intercâmbio cultural por meio de processos colaborativos.

    Com apoio do Programa Funarte Aberta, Radar Cultural e Nave Coletiva, o evento contará com apresentações diárias de companhias e artistas como Cia. Carne Agonizante (Brasil), Yanzu (Colômbia), Pseudónimo Cía. (Chile), Juan Ekeko (Bolívia/Argentina), Ballet House (Colômbia), entre outros. As sessões ocorrem sempre a partir das 18h, com ingressos acessíveis e uma programação pensada para evidenciar a potência das teatralidades latino-americanas e suas múltiplas expressões corporais.

    Complexo Cultural Funarte SP

    Veja a programação completa em www.dancaaderiva.com.br/2025

    TEATRO

    Espetáculo “O Julgamento de um Homem Bom”

    De 23 outubro a 02 de novembro de 2025

    Quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h

    Com direção e dramaturgia de Bella Rodrigues, a montagem investiga a constituição da masculinidade cis, expondo misoginias estruturais e questionando a suposta diferença entre “homens bons” e “maníacos do parque”. O espetáculo problematiza a patologização de homens agressivos e coloca em pauta os altos índices de violência contra a mulher

    Com Ana Alencar, Carlos Comédias, Franco Cammilleri, Isabella Sabino, Larissa Fujinaga e José Pedro no elenco, a peça aborda pautas do movimento feminista, "mas sem deprimir o público. O riso é explorado como uma forma de resistência política e a peça expõe a crítica com comicidade", afirma o Grupo.

    Sala Augusto Boal – Teatro de Arena Eugênio Kusnet

    Ingressos: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)

    A bilheteria abre 1h antes do espetáculo

    Classificação 16 anos

    Duração: 80 minutos

    BELO HORIZONTE

    ARTES INTEGRADAS

    2º Festival de Música Doida

    29/10 e 30/10 (quarta e quinta-feira)

    Das 14h às 17h30

    O 2º Festival de Música Doida, durante os dois dias, vai contar com uma mostra de vídeos autorais, com a Tenda Suricato (produtos artesanais e alimentícios vinculados à associação de trabalho e produção solidária), com intervenções do grupo Trem Tan Tan e com um palco aberto, em que os participantes do festival poderão cantar, declamar poesia ou performar — os interessados deverão se inscrever previamente.

    Local: Funarte MG - Rua Januária, 68, Centro. Belo Horizonte.

    Entrada Gratuita: na área externa

    Ingressos R$ 1: Galpão 4 (sujeito à lotação)

    Mais informações: festivaldemusicadoida.com.br

    6º FLI BH - Festival Literário Internacional

    22 a 26 de outubro (quarta a domingo)

    9h30 às 21h | Domingo das 10h às 17h

    Pensada a partir do tema “Da minha língua eu vejo o mundo”, que celebra as diversas línguas faladas no Brasil, a programação deste ano oferece palestras, mesas, ciclo de debates, saraus, oficinas para todas as idades, contação de histórias, performances de ilustração, espetáculos, narrações artísticas, leitura dramática, mostra de cinema, exposição e feira de livros, reafirmando o FLI BH como um dos maiores encontros literários do país. Participam escritores, editores, poetas, narradores de história, grupos de teatro, leitores, músicos e pesquisadores de diversos estados do Brasil e também de países como Chile, Moçambique e Irã. Toda a programação é gratuita e está disponível no www.portalbelohorizonte.com.br/fli.

    Neste ano, o Festival conta ainda com parcerias importantes como a Mostra do Livro Latino-Americano (MOLLA), que, em sua estreia em Belo Horizonte, traz diversas atividades associadas ao FLI BH, incluindo uma feira literária, narrações artísticas e mesas de debate com as autoras e pesquisadoras chilenas Lina Meruane, Sara Rojo e Clarice Filgueiras. Destaque também para o VI Fórum de Bibliotecas Escolares – Biblioteca da Escola: lugar de ler e aprender, que vai propor diálogos entre a literatura, a educação e a formação de leitores.

    Como parte da política de descentralização cultural, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura - SMC e a Fundação Municipal de Cultura, este ano a programação do festival também será ampliada com diversas ações que vão ocupar, no período de 10 a 21 de outubro, os Centros Culturais, o Cine Santa Tereza e a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.

    Gratuito

    Complexo Cultural Funarte MG - Rua Januária, 68. Centro, Belo Horizonte

    Veja a programação completa em:

    www.portalbelohorizonte.com.br/fli

Programação de 24/10 a 30/10

De 24/10 até 30/10/2025
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
  • Acesso à Informação (LAI)
    • Institucional
      • Apresentação
      • Estrutura Organizacional
      • Competências
      • Base Jurídica
      • Quem é Quem
      • Horário de Atendimento
      • Governança Institucional
      • Comissão de Ética da Funarte
      • Representações Regionais
      • Cedoc
      • Identidade Visual
    • Ações e Programas
    • Participação Social
      • Ouvidoria
    • Auditorias
      • Processos de Auditorias Anuais de Contas
      • Auditoria Interna
      • Auditorias Realizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU)
    • Corregedoria
    • Convênios e Transferências
      • Convênios e Instrumentos Congêneres
      • Termos de Execução Descentralizada (TED)
      • Termos aditivos
      • Dispensa de Celebração de Termo de Execução Descentralizada
    • Receitas e Despesas
      • Despesas com Ações de Desenvolvimento de Pessoas
      • Relatórios - 2000 a 2020
      • Receitas e Despesas
    • Privacidade e Proteção de Dados
      • Programa de Governança em Privacidade - PGP
      • Instituição do Comitê de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
      • Formulário de Comunicação à ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados)
    • Licitações e Contratos
      • Portal da Transparência
      • Concorrência
      • Contratações Diretas
      • Contratos
      • Convite
      • Plano de Contratações Anuais
      • Plano de Logística Sustentável
      • Pregões
      • Tomada de Preços
      • Edital de Notificação
    • Emissão / Pagamento GRU
    • Funarte em números
    • Demonstrações Contábeis
    • Servidores
      • Empregados Terceirizados
    • Informações Classificadas
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Exercício 2025
      • Exercício 2024
      • Exercício 2023
      • Exercício 2022
      • Exercício 2021
      • Exercício 2020
    • Serviços de Informação ao Cidadão – SIC
    • Painel Lei de Acesso à Informação
    • Fala.BR
    • Perguntas Frequentes
      • Espaços Culturais
      • Ouvidoria
      • Espaços Culturais
      • Lei de Acesso à Informação - LAI
      • Busca LAI
      • Perguntas e Respostas da Lei de Acesso à Informação - LAI
    • Dados Abertos
      • Dados Abertos
    • Editais de Movimentação de Força de Trabalho
      • Edital 529/2025 - Analista - Divisão de Cadastro e Pagamento. DICAP
      • Edital nº 478/2025 - Divisão de Engenharia ( Engenheiro Civil)
      • Edital No. 413/2025 - Analista Administrativo - Divisão de Cadastro e Pagamento / Dicap (CANCELADO
      • Edital nº 410/2025 - CD-SP - Administrador (São Paulo)
      • Edital No. 409/2025, Coordenação de Orçamento, Finanças e Contabilidade - Cofin
    • Boletim Interno de Pessoal
      • 2023
      • 2022
      • 2021
      • 2024
      • 2025
    • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
      • Pesquisa Pública do SEI
      • Reestruturação das Unidades Administrativas
  • Áreas Artísticas
    • Artes Integradas
    • Artes Visuais
    • Circo
    • Dança
    • Música
    • Teatro
  • Assuntos
    • Notícias
      • Todas as Notícias
      • Notícias por tema
      • Notícias Antigas
    • Discursos da Presidenta
    • Brasil das Artes: Uma Política Nacional - Texto-base
      • “Brasil das Artes: Uma Política Nacional” - Texto-base
    • Funarte 50 anos
    • Pesquisa de Fomento às Artes no Brasil
    • Fomento às Artes Balanço 2023
    • Espaços Culturais
    • Edições Funarte
      • Solicitar doação de livro publicado pelas Edições Funarte
    • Documentos Históricos
    • Pesquisa Artes Visuais
      • Consultar Catálogos - Salão Nacional de Artes Plásticas 1978-1995
      • Consultar os catálogos da Rede Nacional FUNARTE de Artes Visuais oriundos dos projetos apoiados na 9º e 10º edições do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais
      • Consultar Dicionário Técnico da Fotografia Clássica
    • Programação Funarte
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
    • Carta de Serviços ao Cidadão
      • Carta de Serviços ao Cidadão
    • Ouvidoria
      • Certificados do Ouvidor
  • Composição
    • Ministério da Cultura
    • Presidência I PRESI
      • Gabinete de Gabinete I CGAB
      • Procuradoria Federal | PF-FUNARTE
      • Auditoria Interna | AUDIT
      • Ouvidoria I OUV
      • Corregedoria I CORREG
      • Coordenação-Geral de Comunicação I CGCOM
      • Coordenação-Geral de Difusão I CGDIF
    • Diretoria Executiva I DIREX
      • Coordenação-Geral de Fomento I CGF
      • Coordenação-Geral de Patrimônio e Tecnologia I CGPT
      • Coordenação-Geral de Orçamento e Administração | CGOA
      • Coordenação de Planejamento e Governança I COPLAG
      • Comissão de Ética da Funarte | CEF
    • Centro de Circo I CECIRCO
      • Coordenação de Programas para o Circo I COPCIRCO
      • Coordenação da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha I ENCLO
    • Centro de Artes Visuais | CEAV
      • Coordenação de Programas para as Artes Visuais | COPAV
      • Coordenação Setorial de Artes Visuais | COAV
    • Centro de Música | CEMUS
      • Coordenação de Programas para Música | COPMUS
      • Coordenação Setorial de Música Popular | COMUSP
      • Coordenação Setoral de Ópera e Música Concerto | COMUC
    • Centro de Dança | CEDANÇA
      • Coordenação de Programas para a Dança I COPDANÇA
      • Coordenação Setorial de Dança I CODANÇA
      • Setor do Teatro Cacilda Becker I STCB
    • Diretoria de Memória, Pesquisa e Produção de Conteúdos | DIMEMO
      • Coordenação do Centro de Documentação e Pesquisa | CEDOC
      • Coordenação de Programas para Pesquisa e Produção de Conteúdos | COPCON
  • Fomento às Artes
    • Editais abertos
    • Editais em andamento
      • Prêmio Funarte Mestras e Mestres das Artes 2025
      • Programa Funarte Aberta 2025 - Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte no Rio de Janeiro
      • Programa Funarte Aberta 2025 - Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte MG E SP
    • 2025
      • Prêmio Funarte Mestras e Mestres das Artes 2025
      • Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2025
      • Bolsa de Investigação Magaly Muguercia 2025-2027
      • Programa Ibercena - Convocatória 2025-2026
      • Programa Ibercena - Confluências das Artes Cênicas Afro Ibero-americanas e da Diáspora
      • BOLSA FUNARTE BRASIL CONEXÕES INTERNACIONAIS 2025 - TEMPORADA CULTURAL BRASIL-FRANÇA: Participação de jovens criadores(as) no Festival OFF Avignon e na Bienal de Dança de Lyon
      • BOLSA FUNARTE BRASIL CONEXÕES INTERNACIONAIS 2025 TEMPORADA CULTURAL BRASIL-FRANÇA: Participação em eventos
      • Programa Ibermúsicas - Convocatórias 2025
    • 2024
      • Programa Funarte Aberta 2025 - Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte no Rio de Janeiro
      • Programa Funarte Aberta 2025 - Ocupação dos Espaços Culturais da Funarte MG E SP
      • Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (ENCLO) - Turma 2025-2026 / Bolsa Cultural
      • Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia – 17ª Edição
      • Bolsa Funarte Residência Artística na ENCLO
      • Programa Retomada Cultural RS - Bolsa Funarte de Apoio a Ações Artísticas Continuadas 2024
      • Bolsa Funarte Brasil Conexões Internacionais 2024
      • Programa Ibercena 2024
      • Edital de Mobilidade Cultural - MinC / Funarte - Programa de Intercâmbio Cultural
    • 2023
    • 2022
    • 2021
    • Editais Anteriores
  • Central de Conteúdo
    • Plataforma Rede das Artes
    • Programa Nacional de Apoio à Cultura - PRONAC
    • Incentivo e Apoio às Artes
    • Divisão de Preservação - DIPRE
    • Solicitar Reprodução de Acervo do Centro de Documentação
  • Serviços
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca