Conab participa da 2ª edição da Expedição Safras Goiás 2024/25
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa da segunda edição da Expedição Safras Goiás 2024/25, que se encerra nesta quarta-feira (22).
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa da segunda edição da Expedição Safras Goiás 2024/25, que se encerra nesta quarta-feira (22).
As condições climáticas se mostraram desafiadoras para o setor cafeeiro nos últimos quatro anos - geadas, restrição hídrica e altas temperaturas, ocasionadas pelos fenômenos climáticos.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentará, nesta terça-feira (21), os resultados do 4º Levantamento da Safra de Café 2024.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai participar das ações emergenciais do Governo Federal no Piauí, para apoio às famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado nesta semana.
O SociobioNet, sistema de envio de pedido de subvenção dos produtos extrativos por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio), está atualizado.
Os agricultores brasileiros deverão colher 322,3 milhões de toneladas de grãos na safra 2024/25. O resultado equivale a um crescimento de 8,2% frente à produção da safra anterior, ou seja, 24,5 milhões de toneladas a mais a serem colhidas.
A partir de 2025, a subvenção paga aos extrativistas de pirarucu, babaçu e borracha natural que venderem seus produtos receberão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio), um valor fixo pelo quilo comercializado.
Nesta terça-feira (14), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgará os resultados do 4º Levantamento da Safra de Grãos 2024/2025.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará em breve um novo concurso público para contratação de funcionários de carreira para compor o quadro da estatal.
Nesta sexta-feira (10), 200 famílias de agricultores e agricultoras assentadas do Distrito Federal recebem sementes de amendoim, feijão e milho.
A mais recente lista de produtos que serão beneficiados com o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial da União.
O cronograma de 2025 com a divulgação dos levantamentos a serem realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já está disponível no site da Companhia.
As vendas de milho para pequenos criadores por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB) da Conab chegaram a 111,9 mil de toneladas no último ano, um crescimento de 70% se comparado com o volume registrado em 2023, quando foram comercializadas 65,9 mil toneladas.
Extrativistas e suas organizações de todo o país devem estar atentos aos novos preços mínimos para a safra 2025 dos produtos extrativos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio).
As exportações de soja e milho do Brasil apresentaram resultados distintos em novembro de 2024, de acordo com a edição de dezembro do Boletim Logístico divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou cerca de 91,7 mil toneladas de arroz nas três rodadas de leilões de Contrato de Opção realizados neste mês, totalizando 18 operações.
A primeira quinzena de dezembro foi marcada por bons volumes de chuva de Norte a Sul do país, o que favoreceu a semeadura e o desenvolvimento dos cultivos de primeira safra.
A fim de fortalecer as condições de acesso às políticas de compras públicas voltadas para os Povos e Comunidades Tradicionais em Unidades de Conservação federais, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) assinaram um Acordo de Cooperação técnica nesta sexta-feira.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) fez um balanço das ações no biênio 2023-2024 e apresentou as novas entregas para a reforma agrária.
Em movimento contrário a tendência registrada em anos anteriores para o período, os preços da cebola registraram queda, na maioria dos principais mercados atacadistas, com o declínio de 4,35% na média ponderada no último mês.