Notícias
RIO GRANDE DO NORTE – Conab cadastra criadores no Programa de Venda em Balcão na 30ª ExpoLajes
Criadores e criadoras rurais podem se cadastrar, entre os dias 7 e 9 de agosto, no Programa de Venda em Balcão (ProVB) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante a 30ª ExpoLajes, em Lajes (RN). No estande da Companhia, os interessados em adquirir milho para alimentação animal podem realizar a compra do grão com retirada na Unidade Satélite de Venda (USV), situada no mesmo município.
O ProVB comercializa milho em grãos para pequenos criadores a preços compatíveis com os praticados no mercado atacadista local. Em Lajes, a USV da Conab atende produtores de dez municípios que integram o Território Rural Sertão Central Cabugi e Litoral Norte: Pedro Avelino, Angicos, Afonso Bezerra, Galinhos, Guamaré, Macau, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedroza e Lajes, onde está instalada a unidade.
Podem participar do ProVB criadores rurais de pequeno porte que atendam aos critérios estabelecidos pela Lei nº 14.293/2022 e pela regulamentação da Companhia. O Programa atende avicultores, suinocultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores, bubalinocultores, coturnicultores e aquicultores.
Serviço
30ª ExpoLajes
Data: 7 a 9 de agosto de 2026
Local: Parque de Exposições Deputado Nélio Dias, Lajes (RN)
Horário: a partir das 8h
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br