Notícias
INES abre consulta pública para criação de editora própria
Em Libras
O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) abriu nesta segunda-feira, 3 de novembro, consulta pública destinada à construção coletiva da Editora do INES – EDINES, bem como de seu regimento e organograma. O período de consulta vai até o dia 9 de novembro, para toda a comunidade do instituto.
Conforme previsto no Regimento Interno do INES, o documento foi elaborado pela Comissão de Elaboração da Minuta do Regimento da EDINES, formada por representantes de diferentes departamentos, para garantir um processo democrático e multidisciplinar em sua construção. O acesso ao formulário e ao documento será realizado exclusivamente mediante e-mail institucional. Para que as contribuições sejam registradas e analisadas de forma eficiente, é preciso seguir atentamente o procedimento abaixo:
1. Leia o documento disponível aqui.
2. Em seguida, acesse o formulário para registro de contribuições aqui.
3. Registre sugestões, comentários e críticas apenas no formulário exclusivo para este fim. Contribuições enviadas por outros canais não serão consideradas.
Após o encerramento da consulta, as sugestões enviadas pelo formulário serão analisadas pela comissão responsável, que avaliará a viabilidade de incorporação das colaborações antes do envio do texto final ao Conselho Diretor do INES para apreciação e aprovação.
A participação de todos é essencial para aprimorar o documento, assegurando que ele reflita as necessidades e aspirações de toda a comunidade do INES.