Notícias
Curso de Libras do INES divulga informações sobre renovação e destrancamento de matrículas
A Divisão de Formação e Capacitação de Recursos Humanos (DFCRH) do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) divulgou orientações para renovação e destrancamento de matrículas no Curso de Libras para o primeiro semestre de 2026. Não haverá teste de nivelamento neste módulo. As aulas terão início na semana do dia 23 de fevereiro.
Renovação de matrícula (incluindo o nível 6)
A renovação para o próximo nível deverá ser realizada por e-mail, preferencialmente, ou presencialmente caso haja dificuldade de acesso à internet, no período de 2 a 5 de fevereiro de 2026.
- Por e-mail: o aluno deverá preencher o formulário enviado pela equipe administrativa do curso, pelo e-mail secretariacursodelibras@ines.gov.br, para o seu e-mail cadastrado, indicando a turma escolhida.
- Presencial: das 9 às 17h na DFCRH, que fica na sala 306 do prédio principal do INES, na Rua das Laranjeiras, 232.
Destrancamento de matrícula (níveis II a V)
Os alunos que tiveram matrícula trancada no primeiro ou segundo semestre de 2025 e desejam retornar deverão solicitar o destrancamento preferencialmente por e-mail (secretariacursodelibras@ines.gov.br) ou presencialmente caso haja dificuldade de acesso à internet, também no período de 2 a 5 de fevereiro.
- Por e-mail: no corpo do e-mail deverá constar obrigatoriamente nome completo do aluno; CPF e e-mail cadastrado no curso. A equipe da DFCRH responderá ao e-mail encaminhando formulário específico do seu nível. O aluno deverá preencher o formulário, após verificar se corresponde ao nível correto para destrancamento, escolhendo a turma que preferir.
- Presencial: das 9 às 17h na DFCRH, que fica na sala 306 do prédio principal do INES, na Rua das Laranjeiras, 232.
Inscrições para o público geral (nível 1)
O edital contendo normas e procedimentos para o sorteio eletrônico de vagas no nível I do Curso de Libras do INES será divulgado em breve neste link.