INCA lança campanha do Dia Nacional de Combate ao Fumo em evento on-line
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) promoveu evento on-line em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto. Neste ano, a campanha tem como tema “Atividade física e saúde: treinar não combina com fumar”, destacando os efeitos opostos da prática de exercícios e do uso de produtos de tabaco e nicotina sobre o organismo.
A atividade física fortalece os sistemas cardiovascular, respiratório e muscular, melhorando o condicionamento e a qualidade de vida. Já o tabagismo compromete essas funções, reduz o desempenho físico e aumenta o risco de doenças crônicas. A prática de exercícios também pode ser uma aliada na cessação do tabagismo, ajudando a reduzir a vontade de fumar e os sintomas da abstinência.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da abertura do evento. Na sequência, foram apresentadas ações de comunicação, e debate com especialistas.
Toda a programação foi transmitida pelo canal TV INCA no YouTube.