INCA debate inovação digital no cuidado oncológico durante a FISWeek 2025
O diretor-geral do Instituto Nacional de Câncer (INCA), Roberto Gil, participou da abertura da FISWeek 2025, no Global Stage, ao lado do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, e do secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, entre outros convidados.
Roberto Gil mediou o painel “Acesso à Inovação no Cuidado Oncológico”. O debate contou com a participação de Alessandra Siqueira, coordenadora de Ensino, e Alex Sandro Siqueira, da área de enfermagem do INCA. O painel abordou a integração entre tecnologia, dados e experiência humana no cuidado oncológico, centrado no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
O encontro foi parte da programação da FISWeek 2025, evento de inovação, criatividade e tendências em saúde, que aconteceu de 5 a 7 de novembro, no ExpoRio Cidade Nova, no Rio de Janeiro. O painel de Roberto Gil analisou o uso das inovações digitais e da inteligência artificial no cuidado oncológico, visando fortalecer a assistência, o ensino e a pesquisa em câncer no Brasil.
Sobre o Diretor-Geral do INCA
Oncologista clínico, Roberto Gil é diretor-geral do INCA desde 2023. Ele também é membro da American Society of Clinical Oncology (ASCO), da European Society of Medical Oncology (ESMO) e do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG).