Notícias
Funarte reverencia trajetória de Edson Odorico
.
A Fundação Nacional das Artes (Funarte) reverencia a trajetória do bailarino cearense Edson Odorico e celebra sua trajetória na dança contemporânea. Começou a carreira ainda jovem na Escola de Integração Social para Crianças e Adolescentes (EDISCA), onde estreou como intérprete no espetáculo “Mobiles” (2003). Logo depois, integrou a Companhia Experimentus, onde consolidou a sua formação artística.
Como integrante da Experimentus, participou dos espetáculos “Formas” (2009), “Dominiq” (2011), “Nada Além da Embalagem” (2012) e “A cor cinza das coisas” (2014) e percorreu palcos no Brasil e no exterior. Levou a sua “poética do corpo presente” para os palcos em Portugal, Colômbia e Espanha, e também participou do Ramallah Contemporary Dance Festival, na Cisjordânia – Palestina.
Além da trajetória na dança contemporânea, Edson atuou em produções de teatro musical e espetáculos marcantes da cena cultural cearense. Fez parte do elenco do musical “Ceará Show”, um dos maiores espetáculos do gênero no Nordeste, e integrou o espetáculo “A Hora do Terror”, no Universal Park Center, onde mostrou sua versatilidade como intérprete em diferentes linguagens cênicas.
A Funarte se solidariza com familiares, amigos, colegas de profissão e da Companhia Experimentus. Seu legado permanece, mobilizando afetivamente toda a comunidade da dança.