Notícias
Escola de Dança Belo Horizonte apresenta Festival de dança 2025
Festival de dança 2025 - Escola de Dança Belo Horizonte / Tati Motta
O Complexo Cultural Funarte MG recebe, no dia 29 de outubro, às 20h, o Festival de Dança 2025, com três partes cênicas: a remontagem da suíte Paquita (suíte), a obra contemporânea Yarumar, da coreógrafa Andressa Fonseca, e participação especial da Coaduna Cia de Dança com trecho da peça HABANERA. O projeto conta com apoio do Programa Funarte Aberta.
No repertório:
Parte I – Paquita (suíte): remontagem do Grand Pas Classique, reconhecido balé de repertório.
Parte II – Yarumar (de Andressa Fonseca): peça contemporânea que reflete a complexidade das emoções humanas no ato de amar, usando a imensidão e profundidade do mar como metáfora desse contato vivo. Inspirada pelos poemas de Marbecker, integra a sonoridade do Ijexá: “Demorar-se olhando o mar à espera de que o mar leve os olhos. Essa é toda a história do amor”.
Parte III – HABANERA (Coaduna Cia de Dança): trecho de um baile de salão do século XIX em Cuba, transportado aos tempos atuais, misturando pares e grupos, corpos negros, pessoas LGBTQIAP+ e novas feminilidades em coreografias que questionam e ressignificam quem conduz e quem é conduzido.
Sob a direção artística de Dadyer Aguilera, o elenco conta com Enmei, Catarina Siqueira, Triz Tristão, Isabel Leão, AnaBia, Íris Trindade e Andressa Fonseca. Figurinos assinados por Malu Figueiroa, Yasmin Almeida e Viviani Silva reforçam a estética das obras.
A Escola de Dança Belo Horizonte é dirigida por Andressa Fonseca e Emerson Nunes, está localizada na região da Savassi e atua há mais de dez anos promovendo a dança para o público adulto, “com a crença de que não existe idade para começar a dançar, valorizando a diversidade e todas as formas de existir no mundo;, informa a direção.
Serviço
Festival de dança 2025 - Escola de Dança Belo Horizonte
29 de outubro - quarta-feira
Horário: 20h
Classificação: Livre
Ingressos pelo Sympla
Valor: preço único (meia-entrada) de R$ 40,00. Crianças até 5 anos (no colo) não pagam.