Conab começa pesquisa de estoques de café
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já começou a distribuir os boletins para a realização do levantamento de estoques privados de café deste ano.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já começou a distribuir os boletins para a realização do levantamento de estoques privados de café deste ano.
Nesta sexta-feira (21), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, José Nelson Martins de Sousa, para buscar alternativas estruturantes para o abastecimento de milho no Ceará e programar próximas ações da Conab na região.
A comercialização de milho em grãos dos estoques públicos, abaixo do preço de mercado, pelo Programa de Vendas em Balcão, para os municípios localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), está prorrogada até o dia 30 de junho deste ano.
A Conab prorrogou, até o próximo dia 28 deste mês, o prazo para a devolução dos boletins para o levantamento dos estoques privados de arroz.
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam nesta semana a segunda etapa de fiscalização dos estoques públicos. Cerca de 16 profissionais irão inspecionar armazéns dos estados do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia e Sergipe.
Pequenos produtores rurais e representantes de associações agrícolas de Juazeiro do Norte (CE) receberam informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nesta quinta-feira (13).
Foram realizadas hoje (13), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), cinco leilões de troca de arroz que permitirão o envio de 5.751 toneladas do cereal para países que abrigam refugiados e que enfrentam situações de insegurança alimentar e nutricional. Gaza receberá a maior quantidade do produto (3.536 t), seguida de Síria (1.226 t), Líbano (397,7 t), Jordânia (366 t) e CisJordânia (225,7 t).
Dados atualizados relativos à produção de grãos no Brasil indicam que o país deverá colher 188,7 milhões de toneladas. Esta quantidade representa um aumento de 0,7% em relação à safra passada, que foi de 187,4 milhões de t.
A Conab vai enviar para aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), até o próximo dia 17, proposta de preços mínimos dos produtos da safra de verão 2014/2015 e do extrativismo (sociobiodiversidade) brasileiro.
As ações de fiscalização de estoques públicos da Companhia Nacional de Abastecimento foram concluídas nesta sexta-feira (28/02). Nesta primeira etapa, foram vistoriados 118 armazéns dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebeu, nesta quinta-feira (27), a visita de uma comitiva do governo de Angola.
O Brasil vai doar 600 toneladas de arroz beneficiado para a Nicarágua. O grão é oriundo de uma operação de troca de arroz que foi realizada via leilão eletrônico, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na última segunda-feira (24).
A Conab MS, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), doará aproximadamente 45 mil cestas de alimentos para a população indígena de Mato Grosso do Sul ao longo do primeiro semestre deste ano.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebeu, no dia 22 de fevereiro, a escritura de um terreno em Cerejeiras, leste de Rondônia.
Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já estão em campo para a coleta dos dados relativos ao 6º levantamento da safra de grãos 2013/2014, que será divulgado no dia 12 de março.
Na próxima semana, nos dias 24 e 25, a Companhia Nacional de Abastecimento fará leilões de troca de arroz em casca a granel por arroz beneficiado.
Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retoma as operações de fiscalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esta é a primeira etapa de fiscalização em 2014.
Cooperativas e associações da agricultura familiar interessadas em investir no fortalecimento dos processos de produção já podem se candidatar ao apoio financeiro disponibilizado por meio do acordo entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começará a distribuir, nos próximos dias, os boletins para levantamento dos estoques privados de arroz.