Notícias
AVISO DE PAUTA
Governo do Brasil anuncia apoio emergencial a atingidos pelas chuvas, entrega máquinas agrícolas e reforça segurança alimentar em Roraima
O Governo do Brasil, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), realiza nesta terça-feira (9), a partir das 8h30, na Superintendência Regional da Conab em Boa Vista, uma agenda de anúncios e entregas voltada ao fortalecimento da agricultura familiar, à promoção da segurança alimentar e ao apoio a povos indígenas, assentados da reforma agrária e populações em situação de vulnerabilidade em Roraima.
Durante o evento, serão anunciados R$ 500 mil para o atendimento emergencial de indígenas e da rede socioassistencial de municípios atingidos pelas fortes chuvas no estado, além de um investimento de R$ 5,08 milhões do MDS no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a fim de ampliar a compra de produtos da agricultura familiar, de pescadores artesanais e de povos originários. A Conab operacionalizará a aquisição de 1,1 mil tonelada de alimentos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A agenda prevê também a entrega de três mini colheitadeiras do Programa Arroz da Gente e kits do Programa Mecaniza Mais para organizações indígenas e de assentados da reforma agrária. Inclui ainda a entrega de 1,5 tonelada de alimentos para cozinha solidária que atua no combate à fome em Boa Vista, o anúncio de ações de fomento à produção e a inauguração da nova sede da Superintendência Regional da Conab.
Participam do evento o presidente da Conab, Sílvio Porto, e o superintendente da Conab em Roraima, Pablo Cabadas, além de outras autoridades de órgãos do governo federal, como do MDS, do MDA, da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Casa de Governo, entidades parceiras, lideranças locais e beneficiários das políticas públicas.
Serviço:
Entregas e anúncios do Governo do Brasil e inauguração da Superintendência Regional da Conab em Roraima
Quando: 9 de junho de 2026 (terça-feira), a partir das 8h30
Local: Estacionamento da sede da Conab – R. Inácio Magalhães, nº 324, Boa Vista
Mais informações à imprensa: André Balocco 021 98852-6900
Pasta na Nuvem: https://drive.google.com/drive/folders/19Dz7wYYiy39X6jrMpcRa4Syb9VkmzDYc