Notícias
AMAZÔNIA VIVA
Conab realiza oficina do Projeto Amazônia Viva para o estado do Amazonas
Na próxima terça-feira (31), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar a terceira oficina do Projeto “Florestas e Comunidades: Amazônia Viva”, destinada ao estado do Amazonas (AM). O encontro acontecerá de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, a partir das 15 horas (horário de Brasília).
Com enfoque em organizações produtivas de povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares (PIPCTAFs), o projeto é uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e financiamento do Fundo Amazônia. As oficinas têm como objetivo auxiliar com a elaboração de propostas e esclarecer dúvidas relacionadas à chamada pública.
No encontro os participantes serão orientados pela equipe técnica da Conab quanto ao processo de inscrição, documentação necessária e demais diretrizes previstas no edital. A iniciativa busca ampliar o acesso dos produtores aos mercados institucionais, fortalecendo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade do Extrativismo (Sociobio Mais).
Mais informações sobre o Projeto Amazônia Viva.
Serviço:
Oficina de Elaboração de Propostas para o Projeto Florestas e Comunidades: Amazônia Viva - AM
Data: 31 de março de 2026
Horário: 15h (horário de Brasília)
Acesse o link para a reunião virtual
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
imprensa@conab.gov.br