Notícias
Conab oficializa recriação do Comitê de Crise e determina mobilização para levar mais alimentos às vítimas das chuvas do RS
Na manhã desta quarta-feira (25), o Comitê Permanente de Gestão de Crise da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) voltou a se reunir para debater a situação no Rio Grande do Sul, desta vez oficialmente, após sua recriação.
No encontro em formato híbrido - presencial na matriz e por videoconferência - comandado pelo presidente Edegar Pretto, que estava em missão comercial em Buenos Aires, foram definidas novas ações de suporte às vítimas das chuvas que atingem o estado desde 13 de junho. Entre elas, o deslocamento de leite em pó, arroz e feijão estocados pela Companhia até a Unidade Armazenadora de Canoas, onde serão montadas novas cestas.
A reunião contou com 18 servidores da estatal que compõem o grupo responsável por monitorar riscos, avaliar medidas já adotadas e planejar novas iniciativas para garantir o abastecimento alimentar às regiões afetadas. O Comitê é o mesmo que determinou as ações de apoio durante as enchentes de 2024, desta vez com outros membros.
Durante a reunião, a Superintendência Regional do RS apresentou a situação atual no estado, destacando as doações realizadas e o funcionamento normal de sua estrutura física e operacional. O superintendente Glauto Lisboa também informou que todas as solicitações de doações que chegaram completas e pelo canal correto serão analisadas e, caso se enquadrem nos requisitos legais, atendidas.
Também foram definidas as ações a serem executadas por cada área, a implantação de um Centro de Gerenciamento de Incidentes e a apresentação dos planos de Administração de Crise, Contingência, Recuperação de Desastres e Continuidade Operacional.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br