Notícias
ALAGOAS - Conab participa do lançamento do Plano Safra 2025-2026 em Arapiraca
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa, nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, da solenidade de lançamento do Plano Safra 2025-2026, no município de Arapiraca, Alagoas. O convite foi feito pelo Banco do Brasil, organizador do evento.
A Conab será representada pelo superintendente regional de Alagoas, Elizeu José Rego. O encontro será uma oportunidade para o público presente conhecer as ações e programas operados pela Companhia. Entre elas, destacam-se as pesquisas de Levantamento de Safra e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O PAA integra as ferramentas geridas pelo governo federal para promover o abastecimento alimentar e o apoio aos pequenos produtores rurais.
O Plano Safra consiste em um conjunto de políticas que direcionam crédito, seguro e apoio à produção agrícola, voltadas para a safra do próximo ciclo. A edição do Plano Safra 2025-2026 define as linhas de financiamento disponíveis para produtores rurais, as taxas aplicadas e os critérios para adesão a políticas públicas, com o intuito de promover a produção agropecuária e garantir o abastecimento interno.
Entrega de leite em pó em Arapiraca - Na manhã do último dia 16 de julho, o superintendente regional da Conab em Alagoas, Elizeu José Rego, participou da solenidade de entrega de 20 toneladas de leite em pó na cidade, provenientes dos estoques públicos do Governo Federal.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
imprensa@conab.gov.br