Notícias
Presidente Lula assina decreto que reconhece música e cultura gospel como manifestação cultural do Brasil
Foto: Gil Ferreira / ASCOM-SRI
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou na manhã dsta terça-feira (23) um decreto que cria diretrizes para a valorização da música e da cultura gospel no país. O texto ainda reconhece o gênero como uma manifestação da cultura nacional.
O normativo foi anunciado em uma cerimônia no Palácio do Planalto e contou com a presença da primeira-dama Janja, do vice-presidente Geraldo Alckimin, da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, de lideranças evangélicas, além de outros ministros e autoridades.
"A cultura gospel não tinha o reconhecimento formal no âmbito da política cultural. Isso dificultava a sua inclusão no planejamento das ações e na preservação de suas manifestações. Hoje estamos inaugurando esse momento. Esse decreto se soma a outros gestos que reafirmam o compromisso do Estado brasileiro com a liberdade religiosa, com o diálogo e com o respeito. É mais um passo importante de acolhimento e respeito à comunidade e ao povo evangélico do Brasil. É um ato simples, mas com força simbólica muito profunda", afirmou o presidente Lula.
