Notícias
Ministro interino Olavo Noleto vai a Goiás para discutir investimentos em saúde e infraestrutura
Instalação do Fórum Federal de Gestores de Goiás Créditos: Gil Ferreira
Na última sexta-feira, o ministro interino da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, esteve no estado de Goiás para cumprir uma série de agendas, voltadas à habitação popular, infraestrutura, saúde e fortalecimento econômico. Noleto participou de encontros com lideranças locais e reforçou o compromisso do governo federal com o desenvolvimento regional e a redução das desigualdades sociais.
Em Anápolis, Olavo Noleto esteve na Câmara Municipal da cidade, onde anunciou recursos destinados à construção de policlínica, duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas e creches. “O governo do presidente Lula reconhece e entende Anápolis como uma cidade estratégica para o desenvolvimento nacional. A minha vinda, como a vinda de outros atores do governo, reflete esse olhar sobre Anápolis como essa cidade estratégica e importante", reforçou o ministro.
Já em Goiânia, Noleto esteve no Hospital Filantrópico Araújo Jorge, se encontrou com lideranças sindicais e participou de encontro com empresários do setor de construção. Ao lado do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, o ministro anunciou o repasse de R$30 milhões para a saúde da capital.
O ministro destacou ainda o fortalecimento do programa “Minha Casa Minha Vida”, ressaltando que novas seleções para projetos habitacionais devem ser anunciadas durante o Encontro Nacional de Prefeitos, marcado para os dias 11 a 13 de fevereiro, em Brasília. "Estamos prontos para apoiar os municípios de forma técnica e sem discriminações partidárias. O objetivo é levar moradia digna à população que mais precisa", afirmou Noleto.
Outro destaque foi a atualização do projeto executivo do anel viário de Goiânia, uma obra de infraestrutura essencial para o desenvolvimento urbano e logístico da região. Durante a agenda, o ministro elogiou o trabalho das lideranças locais e destacou os avanços econômicos do país. "O Brasil está no rumo certo, com geração de empregos, aumento da renda e mais pessoas retornando à classe média. Goiás e o Brasil têm muito a crescer em 2025", afirmou.
Fórum de Gestores Federais
Em Goiânia, o ministro interino da SRI também acompanhou a instalação do Fórum de Gestores Federais de Goiás. O evento aconteceu na Universidade Federal do Estado e reuniu diversas lideranças e gestores goianos. “O Fórum que foi instalado no dia de hoje é uma iniciativa nossa no Brasil inteiro, através da SRI. Parabéns aos gestores federais aqui em Goiás. Vamos continuar trabalhando muito”, discursou.
Também na UFG, Olavo Noleto visitou instalações como o Polo de Tecnologias Sociais e Sustentabilidade da instituição. Ele destacou que o governo do presidente Lula acredita no saber e confia no papel da ciência, afirmando, ainda, que a Universidade é um patrimônio do Brasil e uma referência nacional. "A UFG entendeu há muito anos o papel da tecnologia e hoje colhe os frutos desta escolha. Queremos fortalecer cada vez mais o papel dessa Instituição", concluiu.