Notícias
“Luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+ voltou à agenda do governo federal”, afirma Gleisi Hoffmann em 4ª Conferência Nacional
Imagem: ASCOM/SRI
Na última terça-feira (21), a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, participou da abertura da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em Brasília.
O evento, realizado novamente após quase dez anos desde sua última edição, tem como objetivo fortalecer e projetar políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+ em todo o país.
“Nosso objetivo é construir um país comprometido com a inclusão e com o enfrentamento de todas as formas de violência”, afirmou a ministra durante a cerimônia de abertura.
Gleisi Hoffmann destacou ainda que, sob o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o tema voltou a fazer parte do debate público.
“Agora, a luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+ voltou à agenda do governo federal. Sob a liderança da ministra Macaé Evaristo, temos acompanhado um trabalho exemplar, comprometido com a formulação de políticas para o trabalho digno e a geração de renda, com o enfrentamento à violência e com a promoção de uma cultura de respeito e valorização da diversidade”, ressaltou.
A 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ segue até 25 de outubro, reunindo gestores públicos, representantes da sociedade civil e ativistas de todo o país para debater avanços e desafios na garantia de direitos e cidadania.