Notícias
GOVERNO DO BRASIL NA RUA
Primeira edição do Governo do Brasil na Rua faz atendimentos no Sol Nascente
Com mais de 300 mil habitantes, as regiões do Sol Nascente e Ceilândia, no Distrito Federal, compareceram à estrutura montada em frente à Feira do Produtor para levar serviços e programas federais à população na primeira edição do Programa Governo do Brasil na Rua, ação interministerial coordenada pela Secretaria-Geral.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, visitou estandes, conversou com a população e, na abertura, disse que o programa Governo do Brasil na Rua atende a uma importante demanda.
“Às vezes a gente tem muitos programs, mas o povo não sabe. Às vezes o programa foi feito para aquela pessoa que está precisando daquilo, mas essa pessoa não consegue mexer na internet, entrar no aplicativo, quanto menos entrar no programa”, contou o ministro, ressaltando que foi dessa preocupação que surgiu Governo do Brasil na Rua: para levar a gestão para perto do povo, para perto das pessoas.
O ministro das Comunicações, Frederico Siqueira, também acompanhou o evento e participou da abertura oficial destacando que a missão de promover a inclusão digital.
Uma das iniciativas do ministério é a Carreta Digital, que recebeu dezenas de pessoas no Governo do Brasil na Rua. “É por isso que a gente está aqui com a Carreta Digital para promover cursos de capacitação na área de microinformática, construção de computadores, PC gamers e vários serviços e cursos de capacitação para promover a inclusão no Brasil”, afirmou o ministro.
O atendimento inclui perícias do INSS, orientação previdenciária, programas de créditos para microempreendedores, uma agência móvel da Caixa esclarecendo dúvidas sobre programas como Minha Casa Minha Vida e Reforma Casa Brasil, a carreta da saúde do Serviços Social da Indústria – SESI, que atendeu pacientes com exames oftalmológicos e procedimentos de acupuntura e orientações odontológicas, o Ministério das Mulheres com a Tenda Lilás que orienta mulheres sobre violência, o Ministério do Desenvolvimento Social, com esclarecimentos sobre microcrédito no programa Acredita no Primeiro Passo, e o Ministério da Educação com o programa Pé-de-Meia, entre outros serviços que ficam disponíveis até as 17h deste sábado (13).