45 anos de história
Cerca de 700 convidados participaram da celebração pelo aniversário do Inmetro, no campus de Xerém, que contou com homenagens, apresentações musicais, entrega de prêmio e atividades interativas.
Cerca de 700 convidados participaram da celebração pelo aniversário do Inmetro, no campus de Xerém, que contou com homenagens, apresentações musicais, entrega de prêmio e atividades interativas.
Com a proximidade das festas de fim de ano, confira nossas recomendações para a hora das compras de presentes como brinquedos e eletrodomésticos. Produtos comprados em lojas virtuais também merecem atenção.
A seleção dos itens mais procurados para o Natal e o Ano Novo, como aves, produtos suínos, pescados, bebidas e frutas secas pré-embaladas, merece atenção no que diz respeito à quantidade vendida. Saiba mais.
Evento aconteceu de 26 a 30 de novembro, na Casa Firjan, e reuniu cerca de 80 pessoas por dia, entre representantes do setor público, da indústria e da academia.
A participação do presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, na 26ª reunião da Conferência Geral de Pesos e Medidas, em Versalhes, e o prêmio CEEMS (Countries and Economies with Emerging Metrology Systems), oferecido pela Organização Internacional de Metrologia Legal (OIML), foram tema de notícias na imprensa.
Evento acontece entre os dias 26 e 29 de novembro, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro, e discutirá como os veículos afetarão os negócios, o transporte público e a vida em sociedade.
Reunião da CGPM aconteceu em Versailles, na França, e foi transmitida ao vivo no campus de Xerém.
Medida leva em conta acidentes relatados pela população e pretende aprimorar a segurança do produto. Proposta de nova regulamentação será levada a consulta pública em 2019.
Nesta sexta, dia 16/11, acompanhe, a partir das 8 h, um passo histórico para a Metrologia! Durante a 26ª reunião da CGPM, espera-se que se confirmem as definições revisadas do kilograma, do ampere, do kelvin e do mol. A sessão aberta será transmitida on-line e contará com palestras de quatro cientistas ganhadores do prêmio Nobel. Saiba mais.
Para ampliar a segurança, projeto de lei quer aumentar a periodicidade da fiscalização.
Iniciativa faz parte de campanha mundial coordenada pela OCDE, realizada de 12 a 16/11, com a participação de 25 países. Objetivo é conscientizar consumidores, vendedores e plataformas digitais sobre riscos associados ao comércio eletrônico
Marcos Lopes Guerreiro e Victor Loayza Mendoza entregaram o Certificado de Acreditação do Laboratório de Curitiba – Lacut.
Evento discute a criação de regras claras sobre a adoção segura desse tipo de tecnologia no País. Conheça alguns dos principais desafios para o setor.
Encontro, organizado por Inmetro, Casa Firjan e UFLA, reunirá, pela primeira vez no País, em novembro, representantes do governo, da indústria e da academia para discutir a criação de regras claras sobre a adoção segura desse tipo de tecnologia. As inscrições, gratuitas, estão abertas. Saiba mais.
Reunião com partes interessadas no tema aconteceu no dia 22 de outubro, no Rio de Janeiro.
O encontro foi presidido pela professora Vera Thorstensen (FGV), que é coordenadora do Centro do Comércio Global e Investimento (CCGI) e presidente do Comitê Brasileiro de Barreiras Técnicas ao Comércio (CBTC).
A assinatura do documento ocorreu durante a Semana Internacional de Segurança de Produtos, evento a ser realizado pela Comissão Europeia em Bruxelas, na Bélgica.
Cerca de 90 alunos, de três colégios, participaram de atividades no Campus.
Workshop aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 27 de setembro e contou com a presença de cerca de 30 pessoas.
Ao todo, serão oferecidas até trinta e cinco vagas para brasileiros ou estrangeiros que sejam graduados em qualquer área de conhecimento.
Objetivo é construir uma ampla base de apoio à inovação, com a associação de 40 laboratórios até o final de 2019.
O evento debateu ferramentas de gestão e melhoria da eficiência do uso de água nos processos industriais, incluindo a apresentação de cases de sucesso
Inmetro recebeu a visita da General Administration of Customs (GACC) da China, ex-AQSIQ, para discutir a implementação do memorando de entendimento (MoU)
Projeto piloto está sendo desenvolvido no Distrito Federal. Objetivo é ampliar a compreensão sobre produtos que podem oferecer risco à segurança das pessoas.
Uso da técnica espectrometria de massas permite diferenciar o mogno brasileiro, ameaçado de extinção, do mogno africano, usado no reflorestamento.
A embarcação é referência por ser a primeira a desenvolver pesquisa científica por meio fluvial.
Por meio do Pronametro, serão oferecidas vagas para pesquisa e desenvolvimento em Metrologia e para o Subprograma Multiusuários
Após do evento, participaram de reunião com o Instituto Nacional de Tecnologia, Normatização e Metrologia - INTN, órgão do Governo do Paraguai, e visitaram Itaipu Binacional, no lado brasileiro.
Cerca de 120 alunos, de cinco colégios, participaram de atividades no Campus.
Palestras de pesquisadores do Instituto abordaram a redefinição das unidades de medidas do SI, tema da comemoração este ano.