Universidade de Trieste - Mestrado em Estudos Avançados em Física Médica
O Programa de Mestrado é projetado para fornecer a jovens treinamento teórico e clínico de pós-graduação para que os candidatos possam ser reconhecidos como físicos médicos clínicos em seus países de origem.
Publicado em
16/02/2024 08h22
Atualizado em
16/02/2024 08h23
—
expirado
O Mestrado em Estudos Avançados em Física Médica (MMP) é um programa de treinamento avançado de dois anos administrado em conjunto pelo International Centre for Theoretical Physics (ICTP) e pela Universidade de Trieste.
O programa é projetado para fornecer a jovens e promissores graduados em física ou áreas afins (principalmente de países em desenvolvimento) treinamento teórico e clínico de pós-graduação para que possam ser reconhecidos como físicos médicos clínicos em seus países de origem.
O programa compreende um ano de cursos básicos e avançados, ministrados em inglês, preparados com a assistência de especialistas do ICTP, da Universidade de Trieste, da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e de consultores externos nomeados. O segundo ano compreende a formação clínica profissional em um departamento de física médica de um hospital italiano da rede de formação do programa.
O MMP é co-patrocinado pela AIEA e apoiado pela Organização Internacional de Física Médica (IOMP), pela Federação Europeia de Organizações em Física Médica (EFOMP), pela Associação Italiana de Física Médica (AIFM), em colaboração com o hospital universitário de Trieste. O Programa de Mestrado é credenciado pela Organização Internacional de Física Médica (IOMP).
Candidatos elegíveis para candidatura:
A qualificação mínima para os candidatos é um diploma equivalente a um mestrado em física ou áreas afins. A seleção dos candidatos será baseada no desempenho universitário, atividade de pesquisa e experiência profissional na área. É necessário ter proficiência adequada na língua inglesa. O Programa está aberto a jovens graduados qualificados (geralmente com menos de 30 anos de idade) de países membros das Nações Unidas, UNESCO ou AIEA.
Para maiores informações sobre o programa, acesse aqui.
Prazo máximo para as inscrições: 15 de abril de 2024