Notícias
FUTURO PARALÍMPICO
Judô faz evento de outorga de faixa
Foto com alguns alunos e atletas do judô após a outorga das faixas, estão sorridentes, de quimono e sentados no dojô, enquanto aguardam a cerimônia de batismo do espaço esportivo,, com o nome do professor de Educação Física aposentado Carmelino Souza Vieira. Ao fundo os janelões característicos da edificação.
O grupo de alunos do educandário, somados aos matriculados no Programa Esportivo de Alto Rendimento (PEAR), gira em torno de 40 judocas orientados pelo sensei Antonio Junior, que exerce sua atividade como voluntário. O sucesso na condução da modalidade paralímpica dentro do IBC e nos torneios nacionais e internacionais, fez nesse ano nosso sensei um membro da equipe técnica da seleção nacional.
Os resultados são empolgantes e desafiadores para as gerações que aparecem na sequência, pois o ano de 2022 se encerra com o grupo de atletas portando os títulos de Tricampeão das Paralimpíadas Escolares (2019/21/22 - em 2020 a pandemia impediu o evento), uma vez que o time de judô da equipe estadual do Rio de Janeiro foi formado nesse período, exclusivamente, por alunos/atletas das ações do IBC; e, Tricampeão Geral Nacional (2019/21/22 - 2020 não realizado) no principal nível do paradesporto e que é uma disputa entre agremiações em uma de suas fases.
Após o evento formativo do judô do IBC, o espaço de treinamento foi palco de homenagem ao professor aposentado de Educação Física, ex-diretor-geral do instituto, precursos do ensino da modalidade paradesportiva dentro do IBC, o sensei Carmelino Souza Vieira, que a partir da data de hoje dá nome ao dojô do IBC, um dos mais modernos e amplos da cidade.

- Foto dos alunos/atletas do IBC com o ex-diretor-geral e professor aposentado de Educação Física do IBC, ele mais ao centro, camisa tipo polo branca com detalhes negros, único com bigode, todos estão sobre o tatame, dispostos em três fileiras, sentados na frente os mais jovens, ao fundo os mais altos. Na fileira do meio está Carmelino e os demais de estatura mediana. As pessoas sem quimono são convidados, gestores e auxiliares do serviço.
Acima foto dos alunos/atletas do IBC com o ex-diretor-geral e professor aposentado de Educação Física do IBC, ele mais ao centro, camisa tipo polo branca com detalhes negros, único com bigode, todos estão sobre o tatame, dispostos em três fileiras, sentados na frente os mais jovens, ao fundo os mais altos. Na fileira do meio está Carmelino e os demais de estatura mediana. As pessoas sem quimono são convidados, gestores e auxiliares do serviço.