Notícias
EMPREENDEDORISMO
IBC e Sebrae assinam Acordo de Cooperação Técnica
Diretora substituta do IBC Carla Araujo assina Acordo de Cooperação Técnica com o Sebrae.
Empreendedorismo Inclusivo é o tema do projeto que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio de Janeiro irá implementar no Instituto Benjamin Constant. O ACT que estabelece os detalhes da cooperação foi assinado nesta quarta-feira (21/1) pela diretora substituta do IBC, Carla Maria Araujo, e pelos representantes do Sebrae Walcyr Borges, gerente de Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, e Louise Nogueira, gestora do projeto.
O objetivo da parceria é oferecer capacitação sobre empreendedorismo e gestão empresarial em nível básico para que os participantes possam gerar renda e autonomia financeira. As atividades, que incluem cursos, oficinas e palestras, estão previstas para iniciar em março, atendendo alunos da reabilitação e participantes de famílias atípicas.
Ao IBC caberá adaptar o material de cursos e treinamentos para o braille, ampliando o acesso de pessoas com deficiências às atividades do Sebrae. “Estamos muito felizes em firmar esse ACT, não só por inserirmos novos públicos na carteira de clientes do Sebrae Rio, mas por termos como parceiro o Instituto Benjamin Constant, referência na educação e atendimento a pessoas cegas e com baixa visão”, destacou Walcyr Borges, do Sebrae.
Para a diretora substituta, Carla Araujo, o acordo reforça a preocupação do IBC com a educação e também com a formação profissional de seus alunos. “Queremos que esse seja o primeiro de muitos projetos com o Sebrae que promovam a independência financeira de nossos alunos e de seus familiares. Um compromisso da gestão com a formação, inclusão e a cidadania de todos”, afirmou.

- Foto com a diretora substituta Carla Araujo, os representantes do Sebrae e os gestores dos Departamentos do IBC