Notícias
Teatro Dulcina recebe solo “O Invisível”, que aborda o mal de Alzheimer
"O Invisível" / Divulgação
O Teatro Dulcina - espaço cultural da Funarte no Rio de Janeiro - apresenta “O Invisível”, espetáculo de dança contemporânea, no dia 25 de setembro, quinta-feira, às 19h30, com ingressos a preços populares. O projeto conta com apoio do Programa Funarte Aberta.
“Entre memórias que se desfazem e corpos que resistem ao tempo, o solo transita entre a presença e a ausência e entre o real e o que se esvai. Inspirado na trajetória do meu pai, diagnosticado com Alzheimer há dez anos, o espetáculo traduz em movimento a luta contra o esquecimento e a busca por pertencimento”, resume o autor da coreografia, diretor e intérprete, Edney D’Conti.
“Em O Invisível, a dança percorre camadas de lembranças, atravessando o afeto, a fragilidade e a ressignificação da identidade. Em um espaço onde o visível se desfaz, o corpo se torna narrativa, transformando silêncio em gesto e a ausência em poesia. A obra não é apenas sobre esquecer, mas sobre o que ainda pulsa, sobre tudo o que permanece”, comenta o bailarino.
Serviço
“O Invisível” - Solo de Edney D’Conti
25 de setembro (quinta-feira)
19h30
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 40 | Meia-entrada: R$ 20 | Vendas pelo Sympla e na bilheteria local
Duração: 45 minutos
Local: Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara 17, Centro – Rio de Janeiro (RJ) | Próximo ao Metrô Cinelândia
Mais informações: institutoimpactocriativo@gmail.com