Conab opera novos leilões para apoio à venda de milho no MT
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou nesta quinta-feira (8) mais três leilões de apoio aos produtores de milho em Mato Grosso.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou nesta quinta-feira (8) mais três leilões de apoio aos produtores de milho em Mato Grosso.
O volume do arroz estocado por empresas privadas no Brasil até o último dia de fevereiro deste ano era de 408 mil toneladas.
A Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Brasília conta agora com um novo sistema de termometria, que passou por um processo de reforma e modernização neste mês
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já definiu os preços de mercado dos produtos amparados pela Política de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), que serão considerados para este mês.
Mesmo com o aumento nos custos de produção do algodão, os produtores que investiram em tecnologia de ponta a partir da safra 2014/2015 conseguem garantir sua rentabilidade, graças à produtividade, que está entre as maiores do mundo
Famílias indígenas em situação de insegurança alimentar e nutricional em Mato Grosso do Sul receberam, na última semana, 25,2 mil kg de alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Organizações da Agricultura Familiar, Associações e Cooperativas interessadas em vender sua produção para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) devem apresentar suas propostas a partir de hoje (14), até 14 de julho, por meio do sistema PAAnet. A seleção é para projetos de Compra com Doação Simultânea (CDS) do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) disponibilizou R$ 50 milhões para o Programa, sendo 38,5 milhões para a modalidade CDS.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebeu mais 400 toneladas de milho para comercialização a pequenos criadores do Acre por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). Atualmente, o estoque de milho no estado é de aproximadamente 500 toneladas.
A Companhia Nacional de Abastecimento forneceu 5 mil toneladas de milho em grãos a pequenos criadores do Rio Grande do Norte nos meses de abril e maio, por meio do Programa de Vendas em Balcão.
Produtores de trigo da Região Sul beneficiados com Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) e Prêmio para Escoamento do Produto (PEP) em 2016 e 2017 serão fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A vistoria começa nesta segunda-feira (19) e vai até 14 de julho nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Os preços de banana, laranja, maçã, mamão e melancia continuaram caindo nos principais mercados atacadistas do Brasil no mês de maio, de acordo com o 6º Boletim Prohort de Comercialização de Hortigranjeiros nas Ceasas, divulgado nesta terça-feira (20) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A boa safra nos estados produtores já vinha possibilitando um aumento gradual da oferta nos últimos meses e tendência deve ter continuidade no próximo trimestre.
A opção oferecida pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para que agricultores familiares comercializem produtos orgânicos com preço até 30% maior do que hortigranjeiros convencionais vem incentivando a produção agroecológica e qualificando a alimentação de crianças e adultos em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidos por escolas, asilos, hospitais e outras entidades socioasistenciais de todo o país. O programa é operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Duas operações realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em apoio aos produtores de milho em Mato Grosso foram concluídas nesta quinta-feira (22).
Famílias de pequenos agricultores de Pernambuco, dos municípios de Água Preta e de Belém de Maria, começam este mês a fornecer hortifrutigranjeiros a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional na região.
A partir desta segunda-feira (26), fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irão vistoriar o Programa de Vendas em Balcão (PROVB) nos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba e Roraima.
Mais duas operações de incentivo ao escoamento de milho de Mato Grosso foram realizadas nesta terça-feira (27) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Quebadeiras de coco de babaçu do estado do Piauí receberam, esta semana, R$ 5.141,37 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para complementar a renda referente a 8.928 Kg de amêndoa de babaçu vendidas abaixo do preço mínimo fixado pelo governo federal.
Produtores rurais de todo o Brasil devem estar atentos. Para acessar as políticas públicas operacionalizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é necessário estar registrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (Sican).
Na próxima quinta-feira (6), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais dois leilões de Prêmio para o Escoamento (PEP) e Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para milho em grãos.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) forneceu 6,94 mil toneladas de milho em grãos a pequenos criadores da Paraíba de abril a junho, por meio do Programa de Vendas em Balcão (PROVB).