Município de Floresta terá unidade satélite da Conab para venda de milho
Pequenos criadores da microrregião de Itaparica já podem comprar milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sem grandes deslocamentos.
Pequenos criadores da microrregião de Itaparica já podem comprar milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sem grandes deslocamentos.
A estimativa de intenção de plantio para a safra 2017/2018 de grãos aponta para uma produção entre 224,1 a 228,2 milhões de toneladas, o que representa um recuo entre 6 e 4,3% em relação à safra passada, de 238,5 milhões de toneladas.
Extrativistas da amêndoa de babaçu no Maranhão, beneficiários da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), serão vistoriados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) até o final deste mês.
A partir de pesquisas dos preços de mercado realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi publicada, nesta segunda-feira (9), a lista de culturas amparados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) com direito a bônus do governo federal.
Uma parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento no Acre e o 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC) possibilitou a aquisição de R$ 250 mil em produtos da agricultura familiar no Acre.
O primeiro levantamento da safra brasileira de grãos 2015/16 estima uma produção que pode variar de 210,3 a 213,5 milhões de toneladas.
Nesta sexta-feira (6), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratou frete, por meio de leillão eletrônico, para o envio de mais 14,17 mil t de milho em grãos para diversos estados.
Estudo divulgado esta semana pela Agência Nacional de Águas (ANA) mostra que o Brasil está entre os dez países com a maior área irrigada do planeta.
Os armazéns privados de 32 municípios do sul catarinense e as estruturas portuárias de Imbituba serão recadastrados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante o mês de outubro.
A produção recorde de milho registrada na safra 2016/17, que resultou na queda dos preços e num estoque de passagem elevado, deverá ter reflexos na próxima safra.
Com o objetivo de fortalecer e estimular a atividade extrativista do umbu e da mangaba, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) passa a integrar formalmente um grupo de trabalho criado pelo governo da Paraíba.
Dez associações de agricultores familiares da Paraíba fornecerão, ao longo de 2018, mais de 463,47 mil quilos de hortifrutigranjeiros, carne de frango caipira e tilápia à rede socioassistencial do estado.
Agricultores familiares gaúchos com produção 100% orgânica receberão cerca de R$ 1,1 milhão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) pelo fornecimento de frutas e hortaliças para a rede socioassistencial do estado.
A manutenção das máquinas agrícolas e o uso de sementes, fertilizantes e agrotóxicos no cultivo de arroz são os principais itens que compõem os custos de produção deste cereal no principal estado produtor: o Rio Grande do Sul.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adquirir, no dia 9 de outubro, 1,2 mil toneladas de trigo que serão utilizadas para um estudo de perdas na armazenagem.
Mais 47,1 mil toneladas de milho em grãos serão enviadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para diversos estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país, para oferta a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebeu, em setembro, mais 500 toneladas de milho para oferta a pequenos criadores do Acre por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB)
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa, esta semana, a percorrer o país a fim de divulgar a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).
Pequenos criadores beneficiários do Programa Vendas em Balcão (ProVB) dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte recebem, até dia 6 de outubro, a visita de fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ao todo, serão vistoriados 69 criadores de pequeno porte atendidos pelo programa
Estão abertas as inscrições para venda de sementes de milho para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Minas Gerais.