Notícias
22/11/2021 - Previsão de riscos geo-hidrológicos
Nesta segunda-feira (22/11/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil é apresentado a seguir:
Risco Hidrológico
Considerando a previsão meteorológica e o acumulado de chuva dos últimos dias, não há cenário de risco significativo relacionado a eventos hidrológicos (Figura 1).
Figura 1 - Mesorregiões brasileiras com possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos. Este mapa é elaborado por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração as condições dos cenários de riscos hidrológicos atuais somados à previsão de chuva.
Risco Geológico
Considera-se MODERADA a possibilidade de eventos de movimentos de massa na mesorregião Centro Amazonas, especialmente na capital Manaus-AM, devido a previsão de chuva moderada a forte no decorrer do dia que poderá se somar aos acumulados prévios e causar deslizamentos pontuais (Figura 2).
Figura 2 - Mesorregiões brasileiras com possibilidade de ocorrência de eventos de movimento de massa. Este mapa é elaborado por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração as condições dos cenários de riscos geológicos atuais somados à previsão de chuva.
Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (
movimento de massa
) e/ou hidrológico (
inundação
e/ou
enxurrada
) no seu município? Sua informação é bem-vinda, mesmo ocorrências pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.
Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo:
http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php