Selo de Produzido no Polo Industrial de Manaus
Os produtos das indústrias incentivadas da Zona Franca de Manaus são caracterizados pela presença de um selo com uma garça branca de asas abertas, em pleno voo, e as inscrições "Produzido no Polo Industrial de Manaus" e "Conheça a Amazônia". O selo foi desenvolvido em 1982 pelo publicitário Reginaldo Lima, da agência amazonense Saga Publicidade. O criador da marca explica que “a escolha da garça como elemento gráfico tem uma explicação simples: leveza, apelo visual, liberdade para voar – em termos de mercado, visando inclusive as exportações”. Segundo Lima, a garça foi escolhida não apenas por ser encontrada na Amazônia, mas por ser achada em várias outras partes do Brasil. "A intenção era também mostrar que a Zona Franca de Manaus é, de fato, a Zona Franca do Brasil: um modelo nacional de desenvolvimento econômico e social”.

A marca foi apresentada pela Saga em 1983 e depois foi lançada em uma grande campanha em todo o País, com apoio da Associação Comercial do Amazonas (ACA) e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), e foi editada uma norma exigindo que todos os lançamentos publicitários de produtos oriundos da Zona Franca fossem realizados primeiro em Manaus. Além desta norma, em 1984 o Conselho de Administração da Suframa publicou uma resolução que passou a exigir a presença do selo da garça branca nas propagandas dos produtos do Polo Industrial de Manaus - o que ocorre até hoje. Até então, as propagandas continham apenas a frase "Produzido na Zona Franca de Manaus".
Na década de 80, a marca era composta pela garça e pelas inscrições “Produzido na Zona Franca de Manaus" e "Conheça o Amazonas". No final da década de 90, com a ampliação dos benefícios da Zona Franca de Manaus para as Áreas de Livre Comércio (no Acre, Amapá, Rondônia e Roraima), adotou-se um texto mais específico em relação à origem do produto e mais abrangente em relação à região incentivada: "Produzido no Pólo Industrial de Manaus" e "Conheça a Amazônia”. No ano de 2009, em função da reforma ortográfica, caiu o acento agudo da palavra "Polo". Foi estabelecido o ano de 2016 como limite para adequação à reforma, mas já em 2013 a Suframa disponibilizou o Selo com a nova grafia.
A última alteração efetuada na marca foi no início de 2024, quando foi lançando o Manual de Identidade Visual (MIV) em vigor. O Manual aumentou o nível de detalhamento para facilitar o uso do selo por parte das empresas, criando limites de redução, área de segurança, padrão de espaçamento e uma série de outros regramentos para reduzir os erros na aplicação da marca. Com o MIV surgiram também novas versões do selo, como a marca totalmente branca para uso sobre fundos escuros.