Ações e Programas

PLANO ANUAL DE TRABALHO

O Plano Anual de Trabalho (PAT) alberga as ações da Suframa que serão executadas no exercício. Tem como referencial o Planejamento Estratégico Institucional e o Projeto de Lei Orçamentária Anual do exercício.

PAT 2020

PAT 2019

PAT 2018


RELATÓRIO DE GESTÃO

O Relatório de Gestão é o instrumento legal de planejamento que apresenta, de forma transparente, o desempenho das atividades desenvolvidas pela Suframa à sociedade e, em particular, aos órgãos de controle, com base no conjunto de ações, metas e indicadores da gestão.

RELATÓRIO DE GESTÃO 2018

RELATÓRIO DE GESTÃO 2017

RELATÓRIO DE GESTÃO 2016 

PETIC e PDTIC

Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicações – PETIC da Suframa, documento que busca, por meio do alinhamento com a visão, missão, valores e os objetivos estratégicos, traçar o caminho a ser seguido no tocante ao emprego dos recursos de TIC, cujo propósito é contribuir para a efetividade de uma gestão ética, eficiente, sustentável e transparente, bem como aumentar o nível de maturidade de Governança de TIC, que naturalmente contribuirá para o aumento da credibilidade perante a sociedade, servidores, colaboradores, clientes/parceiros e com a Administração Pública Federal.

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações - PDTIC da Suframa é um documento que foi idealizado com o intuito de gerenciar e operar ações que envolvam a Tecnologia da Informação e Comunicações - TIC no âmbito desta Autarquia e demais unidades descentralizadas, com uma atenção especial às ações que estão diretamente relacionadas ao negócio, tendo como limiar os planos macros existentes interna (Plano Estratégico Institucional e Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicações) e externamente (Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações e o Plano Plurianual)

Plano de Logística Sustentável da SUFRAMA

A Suframa, na condição de promotora do desenvolvimento sustentável, conforme prevê o seu Planejamento Estratégico, deve difundir e adotar políticas de sustentabilidade no desempenho de suas atividades institucionais e promover, por meio de exemplos, as transformações necessárias para uma gestão pública sustentável.  Neste sentido, o Plano de Logística Sustentável (PLS-Suframa) representa um importante passo da instituição em prol da gestão responsável. O intuito é construir um novo modelo de cultura institucional com a inserção de políticas de sustentabilidade no dia a dia dos servidores e reduzir o impacto ambiental de suas atividades. Construído à luz dos marcos regulatórios vigentes ao mesmo tempo em que compartilha e contribui com esforços e projetos promovidos pelo Governo Federal nesta temática, o PLS-Suframa contempla ações divididas em quatro eixos (Energia Elétrica; Água; Material de Consumo; e Coleta Seletiva) que estão direcionadas, principalmente, à racionalização do uso de recursos (bens e serviços) e à gestão adequada dos resíduos gerados. O Plano foi estruturado tendo como base a política dos 5R’s: Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recusar consumir produtos que gerem impactos socioambientais.

A Carta de Serviços ao Cidadão da Suframa é um documento que reúne todos os serviços prestados pelo órgão, explicando, entre outros, as formas de acesso, os prazos e os padrões de qualidade esperados no atendimento ao público em geral. Para acessar, basta clicar no título acima.

A Suframa não desenvolve programas que resultem em renúncias de receitas ou iniciativas financiadas pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), a não ser os previstos no Decreto Lei nº 288, de 28 de fevereiro de 1967. Seu modelo de atuação visa à prática de bem-sucedida estratégia de desenvolvimento regional, modelo que leva à região de sua abrangência (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Amapá) desenvolvimento econômico aliado à proteção ambiental, visando promover a melhor integração produtiva e social dessa região ao País, garantindo a soberania nacional sobre suas fronteiras.