Receitas e Despesas

Publicado em 21/09/2015 16h04 Atualizado em 28/10/2021 17h09
A execução orçamentária e financeira da Superintendência da Zona Franca de Manaus está detalhada, basicamente, em três tipos de consulta ao Portal da Transparência:

Receitas da Suframa

Receitas da Suframa: Exibe valores referentes à Receita Prevista e Receita Realizada, identificando a Categoria da Receita, a Origem da Receita e a Espécie de Receita. Para refinar os resultados, utilize os filtros disponíveis à esquerda da tela de consulta. 

Para encontrar as informações sobre receitas da SUFRAMA no Portal da Transparência basta clicar no link ao lado ou realizar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Receitas públicas”; 
3 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, natureza da receita e valor. 
Para acessar os dados SUFRAMA, colocar, no filtro “órgão”, o nome Superintendência da Zona Franca de Manaus ou a sigla (SUFRAMA)  ou, ainda, o código 20603;
4 - Depois é só clicar em Consultar.

Despesas da Suframa - Orçamentária

Execução Orçamentária: Exibe os valores previstos no orçamento para a SUFRAMA e os valores já realizados. Para refinar os resultados, utilize os filtros disponíveis à esquerda da tela de consulta, seja por período, função/subfunção, natureza da despesa ou valor. É possível também baixar os dados e acessar visualização gráfica das informações, pelos itens "Baixar" e "Informação Gráfica".

Para encontrar as informações sobre orçamento da SUFRAMA no Portal da Transparência basta acessar o link acima ou efetuar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Despesas Públicas”; 
3 -  Na tela seguinte, escolher a opção  “Por programa/ação orçamentária”;
4 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, valor, área de atuação e natureza de despesa. Para acessar os dados da SUFRAMA, colocar, no filtro “órgão”, o nome Superintendência da Zona Franca de Manaus ou a sigla (SUFRAMA ou, ainda, o código 20603
5 – Depois é só clicar em Consultar.

Despesas da Suframa - Financeira

Despesas da Suframa Financeira: Exibe os valores consolidados empenhados, liquidados e pagos pela SUFRAMA. É possível detalhar os valores para consultar a classificação funcional programática e natureza de despesa dos gastos e filtrar somente aqueles desejados. Para filtrar Gastos Diretos, após detalhar qualquer um dos valores, utilize o filtro de “Modalidade de Aplicação”. 

Para encontrar as informações sobre despesas da SUFRAMA no Portal da Transparência basta acessar o link acima ou efetuar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Despesas Públicas”; 
3 -  Na tela seguinte, escolher a opção  “Pela classificação contábil da despesa”;
4 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, localidade de aplicação do recurso, programa de governo, natureza de despesa, valor e funcional-programática. Para acessar os dados da SUFRAMA , colocar, no filtro “órgão”, o nome Superintendência da Zona Franca de Manaus ou a sigla (SUFRAMA)  ou, ainda, o código 20603;
5 – Depois é só clicar em Consultar.

Despesas com diárias e passagens feitas pela Suframa

Despesas com diárias e passagens feitas pela Suframa  : Permite visualizar os gastos com diárias e passagens pagas pela SUFRAMA no portal da transparência. Para refinar os resultados, utilize os filtros disponíveis à esquerda da tela de consulta, seja por período, valor, início/fim do afastamento, situação, tipo de viagem ou, ainda, pessoas que realizaram a viagem. É possível também baixar os dados e acessar visualização gráfica das informações, pelos itens "Baixar" e "Informação Gráfica".

Para encontrar as informações sobre diárias e passagens da SUFRAMA no Portal da Transparência basta acessar o link acima ou efetuar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Viagens a Serviço”; 
3 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: Identificador do processo de viagem, período, órgão, pessoa que realizou viagens, tipo de viagem, situação e valor.  Para acessar os dados da SUFRAMA , colocar, no filtro “órgão”, o nome Superintendência da Zona Franca de Manaus  ou a sigla (SUFRAMA) ou, ainda, o código 20603;
4 – Depois é só clicar em Consultar.