Notícias
LDC convida Sudam para audiência pública em Ponta de Pedras
A Sudam foi convidada na tarde desta terça-feira, 19, para audiência pública em Ponta de Pedras sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto do Terminal de Uso Privativo (TUP), da empresa Louis Dreifus Company Brasil S.A (LDC), no Rio Pará. A audiência pública será no dia 20 de outubro.
Publicado em
20/09/2023 15h26
A Sudam foi convidada na tarde desta terça-feira, 19, para audiência pública em Ponta de Pedras sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto do Terminal de Uso Privativo (TUP), da empresa Louis Dreifus Company Brasil S.A (LDC), no Rio Pará. A audiência pública será no dia 20 de outubro. O convite foi feito pessoalmente pelo diretor de Infraestrutura da LDC, George Takahashi, que esteve na sede da Sudam, onde reuniu com o superintendente, Paulo Rocha, e com o diretor Jorge Frota (DGFAI).
Ao conhecer o projeto do porto da LDC na área denominada Ponta do Malato, na margem esquerda do Rio Pará, no município de Ponta de Pedras, no Marajó, a cerca de 50 quilômetros de Belém, Paulo Rocha chamou a atenção para a necessidade da empresa também focar na interação com a comunidade. Ao tomar conhecimento sobre o trabalho do Instituto Louis Dreyfus (ILD), o superintendente falou da possibilidade de se estabelecer parceria entre o ILD e o trabalho de desenvolvimento social desenvolvido pelo governo federal. A LDC trabalha com transporte e comercialização de alimento, atua em seis municípios do Pará.