Notícias
Obras do Estaleiro do rio Tietê desafogam rodovias de São Paulo
Publicado em
27/09/2013 00h00
Atualizado em
16/09/2014 16h23
Em Araçatuba, para realização do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas de São Paulo – II Etapa, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, visitou as obras de instalação do estaleiro do rio Tietê, que contam com investimento total de R$ 5 bilhões. Também estavam na visita o prefeito de Araçatuba, Cido Sério; e parlamentares do estado.
A ministra Ideli lembrou que essa obra vai melhorar a logística de transporte de mercadorias no estado. “Foi um impacto positivo encontrar o rio Tietê limpo, cheiroso e produtivo, podendo ser utilizado como modal de transporte. Além disso, permitindo que nós tenhamos condições de retirar milhares de caminhões das nossas, já sobrecarregadas, rodovias”, afirmou. As obras são para a construção de barcaças e empurradores, com capacidade para transportar 7,6 milhões de litros de etanol em cada viagem.
A ministra Ideli acredita que, em funcionamento, o estaleiro resultará no desenvolvimento da economia da região, inclusive na redução de custo de transporte. “Estavam corretos, tanto o ex-presidente Lula, que iniciou o projeto, quanto a presidenta Dilma, que deu a ordem de serviço”, disse a ministra, destacando que essa é uma ação inovadora. “Temos uma obra estratégica na questão da infraestrutura, principalmente, no transporte de combustível, podendo também a vir transportar grãos”, avaliou Ideli.