Fundações de Apoio
Uma fundação de apoio tem a finalidade de dar apoio a projetos de pesquisa, ensino e extensão, projetos de desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e projetos de estímulo à inovação de interesse das ICTs, registrada e credenciada no Ministério da Educação e no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, nos termos da Lei nº 8.958, de 20 de dezembro de 1994, e das demais legislações pertinentes nas esferas estadual, distrital e municipal; (Redação pela Lei nº 13.243, de 2016)
Atualmente, há duas fundações que apoiam o LNCC: FACC e FUNDEPAG.
Credenciadas
FACC
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica (FACC) foi criada em 2004 e propicia apoio administrativo a Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) e a Universidades Públicas na execução de projetos que envolvam pesquisa científica e tecnológica e inovação, bem como em atividades de prestação de serviços técnicos especializados. A atuação da FACC norteia-se pela busca da excelência na gestão administrativa e financeira dos projetos e atividades que apoia. Pauta-se pela estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência. Empenha-se também em manter elevado grau de zelo pelos interesses das instituições que apoia e pela competência profissional dos que nela trabalham.
Localizar projetos apoiados pela FACCNa tabela exibida ao acessar o link acima, as informações detalhadas de cada projeto podem ser visualizadas clicando no identificador do projeto.
Autorizadas
FUNDEPAG
A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) apoia e executa diversos tipos de projetos, serviços tecnológicos, capacitações e eventos. Além de contar com seu próprio Núcleo de Inovação Tecnológica Fundepag – NIT, oferece uma estrutura de apoio administrativo-financeiro, de gestão de pessoas, consultoria jurídica e ferramentas informatizadas. Suas atividades fundamentais incluem apoiar o desenvolvimento tecnológico, fomentar a inovação e serviços técnicos especializados, facilitar a integração entre o setor público e a iniciativa privada, apoiar projetos de ciência e tecnologia e contribuir para a capacitação e difusão do conhecimento.