Notícias
Perspectiva do Paciente recebe inscrições para chamadas públicas
O espaço é destinado à apresentação de relatos de experiência com a condição de saúde e a tecnologia em avaliação durante a reunião da Conitec
Publicado em
14/07/2025 12h05
Atualizado em
09/01/2026 14h42
Novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente estão abertas até o dia 14 de janeiro. De acordo com o tema, serão priorizadas as inscrições de usuários com a condição de saúde e experiência com a tecnologia em avaliação, bem como seus cuidadores.
As inscrições são feitas via site da Conitec por meio da Plataforma Brasil Participativo (sendo necessário ingressar com o login GOV.BR).
Saiba mais aqui.
A Perspectiva do Paciente é um espaço destinado à apresentação de relatos de experiência com a condição de saúde e a tecnologia em avaliação durante a reunião da Conitec.
Prazo até 14 de janeiro:
- Chamada pública nº 1 - Vismodegibe para tratamento de pacientes com carcinoma basocelular avançado.
- Chamada pública nº 2 - Pembrolizumabe para tratamento de primeira linha do carcinoma de esôfago avançado ou metastático com expressão de PD-L1 (PPC ≥10)
- Chamada pública nº 3 - Pembrolizumabe para o tratamento do câncer de colo do útero (cervical) persistente, recorrente ou metastático para tumores que expressam PD-L1 (PPC ≥10).
- Chamada pública nº 4 - Cateter de imagem de tomografia de coerência óptica para guiar angioplastia com implante de stent.
- Chamada pública nº 5 - Dicloridrato de pramipexol monoidratado para tratamento de pacientes com doença de Parkinson idiopática.
- Chamada pública nº 6 - Carbonato de lítio 450mg para tratamento de pacientes com Transtorno Bipolar tipo I.
- Chamada pública nº 7 - Ultrasom intracoronariano para guiar a realização da angioplastia coronariana em pacientes com síndrome coronariana crônica e anatomia complexa submetidos à revascularização percutânea.
- Chamada pública nº 8 - Sensor pré-calibrado para monitorização hemodinâmica avançada do débito cardíaco contínuo, por contorno de pulso e avaliação a fluidoresponsividade, para cirurgias de grande porte não cardíacas e de alto risco.
- Chamada pública nº 9 - Monitorização neurofisiológica intraoperatória (MNIO) para cirurgias da coluna vertebral associadas à escoliose e outras deformidades da coluna (cirurgias ortopédicas e neurocirurgias).
- Chamada pública nº 10 - Monitorização neurofisiológica intraoperatória (MNIO) para cirurgias de epilepsia.
- Chamada pública nº 11 - Monitorização neurofisiológica intraoperatória (MNIO) para cirurgias de cabeça e pescoço envolvendo a glândula tireoide (paratireoidectomia com linfadenectomia, tireoidectomia com linfadenectomia, ressecção de paratireoide e esvaziamento cervical).
- Chamada pública nº 12 - Monitorização neurofisiológica intraoperatória (MNIO) para a abordagem neurocirúrgica de tumores de base de crânio, tumores próximos à área motora ou da fala, tumores do tronco encefálico ou do quarto ventrículo.