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Joaçaba (Encerrado)

Info

Joaçaba (Encerrado)

Joaçaba

Joaçaba é um município do estado de Santa Catarina e aderiu ao programa Time Brasil em 8 de julho de 2021. Localizado na região sul do Brasil, possui população de 30.684, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Joaçaba. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.01O ente regulamentou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) presencial e pela Internet (e-SIC).
a) Realizar a Capacitação EaD  “Regulamentação da Lei de Acesso à Informação nos Municípios” 20h  https://www.escolavirtual.gov.br/curso/8
b) Elabrorar minuta de regulamentação da LAI relativo ao Serviço de Informação ao  Cidadão (Basear no Guias Técnico de Regulamentação da Lei de Acesso à Informação em Municípios e Check List – 2013 https://www.gov.br/cgu/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/transparencia-publica/brasil-transparente/arquivos/guia_checklist.pdf )https://www.escolavirtual.gov.br/curso/8
 -31-12-2022
T1.1.04O ente expõe a regulamentação da Lei de Acesso à Informação – LAI, Lei n° 12.527/2011 em seu site, em local de fácil acesso.
Melhorar o site do município com a disponibilização das normas de regulamentação da LAI.
- 31-12-2022
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Melhorar o site do município com a disponibilização dos programas, ações e projetos planejados e executados.Concluído31-12-2021
T1.3.11O ente disponibiliza o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) dos últimos 6 meses.Melhorar o site do município com a disponibilização do Relatório de Gestão Fiscal dos últimos 6 meses.Concluído31-12-2021
T1.3.12O ente disponibiliza o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) em seu site, seus objetivos estratégicos, indicadores, metas, prazos e efetividade dos resultados alcançados.Melhorar o site do município  com a disponibilização das informações sobre a execução do PPA, da LDO e da LOA.Concluído31-12-2021
T1.3.13O ente disponibiliza na íntegra os editais de licitação em versão digital para visualização ou impressão à distância por possíveis interessados.
Melhorar a didática do site do município, criando acesso mais intuitivos informações sobre os editais.
Concluído31-12-2021
T1.3.14O ente divulga na Internet as atas da comissão de licitação, incluindo os resultados.
Melhorar a didática do site do município, criando acesso mais intuitivo as informações sobre as atas e resultados.
 -31-12-2022
T1.3.15O ente divulga informações atualizadas sobre seus editais (número, ano, modalidade, objeto e situação) e processos licitatórios (incluindo dispensa e inexigibilidade).Melhorar a didática do site do município, criando acesso mais intuitivo as informações sobre os editais. Concluído31-12-2021
T1.3.16O ente divulga informações atualizadas sobre os contratos firmados, incluindo número, ano, valor, objeto, favorecido, vigência, licitação de origem e conteúdo integral do documento.
Melhorar a didática do site do município, criando acesso mais intuitivo. Incentivando a transparência ativa, por meio do próprio site do município
 -31-12-2022
T1.3.17O ente divulga relatórios em formato de dados abertos sobre acompanhamento de programas, obras, gestão fiscal, receitas e despesas em formato aberto.
Disponibilização de relatórios em formato de dados abertos sobre obras.
- 31-12-2022
T2.2.02O ente permite e promove o acompanhamento de obras (objeto, valor total, empresa contratada, data de início, prazo de execução, valor total já pago ou percentual de execução financeira e situação atual da obra).Melhorar o acompanhamento da execução das obras pelo controle social por meio da disponibilização no site do município de informações  sobre as obras públicas, Portal e-Ciga- 31-12-2022
T2.3.01O ente publica periodicamente a avaliação interna sobre a transparência, feita pela autoridade responsável pela Lei de Acesso à Informação.
Criar procedimento próprio para avaliação sazonal
- 31-12-2022
T3.1.01O ente inclui em suas capacitações e comunicações, ação de conscientização de seus colaboradores e partes interessadas sobre a natureza pública de suas informações, esclarecendo as exceções de restrição de acesso formalmente estabelecida.Realização de Capacitações sobre transparência pública alcançando  60% dos servidores públicos municipais que atuam nas funções técnicas e administrativas- 31-12-2022
T3.2.01O ente regulamentou sua Política de Dados Abertos.
Realizar capacitação para agentes públicos no tema "Dados Abertos" (Ex: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/cgu/curso/3687/informacoes )
- 31-12-2022
T3.2.02O ente estabeleceu Plano de Dados Abertos.
Preparando para Regulamentar (Realização de Capacitações sobre transparência pública com ênfase em dados abertos aos gestores municipais)
- 31-12-2022
 

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.1.02Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de investigação e processo disciplinar de agentes públicos?
Implantação de mais comissões para atuarem nos processos disciplinares
Concluído31-12-2021
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?
a) Elaboração de código de ética  (Projeto de Lei);
b) Publicação do código de ética (interações com o  legislativo e/ou transformação em decreto)
 -31-12-2022
I1.2.02Existe um Estatuto dos Servidores Públicos ou normativo equivalente que disciplina o regime jurídico, assim como direitos e proibições?
Elaboração do código de ética  que trate de direitos e proibições (Projeto de Lei)
Concluído31-12-2021
I1.3.02As situações que caracterizem conflitos de interesses estão previstas nos códigos de ética e de conduta dos servidores públicos ou em outra legislação?
Elaboração do código de ética  que trate de conflito de interesse  (Projeto de Lei)
Concluído31-12-2021
I2.2.03São realizados treinamentos regulares de servidores acerca de seu regime jurídico, direitos e proibições?
Elaboração de Projeto de Lei para criação de Escola Municipal de Gestão Pública.
 Concluído31-12-2021
I2.3.01Existe algum sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por agentes públicos?
Realizar relatório de viabilidade de associação com outros municípios para adesão ao PROCOR para utilização do e-PAD nos processos disciplinares envolvendo agentes públicos.
- 31-12-2022
I3.1.02Existe sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por pessoas jurídicas?
Realizar relatório de viabilidade de associação com outros municípios para adesão ao PROCOR para utilização do e-PAD nos processos disciplinares envolvendo pessoas jurídicas.
- 31-12-2022
I3.3.03Houve elaboração e aprovação de uma primeira versão do plano de integridade nos órgãos e entidades selecionados?
Realizar ações de divulgação e capacitação sobre Integridade com a participação ativa da alta direção.
Concluído 31-12-2022

3. Ações de Participação Social

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.01O ente mantém em funcionamento o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Conselho de Assistência Social, Conselho de Saúde, Conselho do Idoso, Conselho da Criança e do Adolescente e Conselho de Habitação.Criar a Gestão de Conselhos para ampliar o acompanhamento das ações dos conselhos -31-12-2022
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.
Criar sessão específica no portal do município para divulgação da Gestão de Conselhos visando ampliar o acompanhamento das ações dos conselhos.
- 31-12-2022
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.
Divulgar capacitações aos cidadãos para o controle social https://www.escolavirtual.gov.br/curso/10  https://www.escolavirtual.gov.br/curso/165
- 31-12-2022
P2.1.02O ente divulga os resultados dos trabalhos realizados por auditoria interna e externa.
Adequar o site do município com a disponibilização dos resultados dos trabalhos das auditorias
- 31-12-2022
P2.2.01O ente promove atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle social voltadas ao público em geral e específicas ao público infanto-juvenil.
a) Adesão das escolas ao programa "Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e pela cidadania (UPT)".
Concluído31-12-2021
P2.3.01O ente realiza campanhas educacionais e publicitárias, treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e o direito de acesso à informação.
Aprimoramento da comunicação. Capacitação a servidores: Capacitação EaD  “Acesso à Informação” 20h https://www.escolavirtual.gov.br/curso/76
Concluído31-12-2021
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